Apresentada em mercados do exterior no final de maio, a reestilização do Kia Rio não deve demorar para estrear também no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas por Erik Silva e cedidas pela página Carros Camuflados no Instagram. As fotos revelam o compacto renovado rodando em testes e confirmam que as mudanças aplicadas aqui serão as mesmas já reveladas lá fora.

Apesar de sutis, as novidades estarão presentes na forma de grade frontal ligeiramente mais larga, para-choque com design mais agressivo, nova moldura para os faróis de neblina, paleta de cores atualizadas e inéditas rodas de 16 polegadas. Em mercados estrangeiros, a lista de equipamentos de série também ganhou faróis full-LED (ainda não confirmados no Brasil).

Galeria: Kia Rio 2021 - Flagra no Brasil

Na cabine, a principal mudança estará na central multimídia (que saltará de 7" para 8" polegadas e ganhará novas funcionalidades), além dos console central renovado e do display de 4,2" no quadro de instrumentos. Além disso, a cabine poderá ser personalizada com várias opções de cores para o painel e revestimentos para os bancos.

Mecanicamente, a versão europeia ganhou motor 1.0 Smartstream com turbo, injeção direta e um sistema híbrido-leve de 48V. A potência pode ser de 100 cv ou 120 cv. Já no Brasil, não há, até o momento, expectativa de mudanças em relação ao propulsor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm compartilhado com o Hyundai HB20. De todo modo, a motorização turbo seria mais do que bem-vinda, dada a acirrada concorrência da categoria -e poderia usar o mesmo 1.0 TGDI do HB20.

O lançamento deve acontecer em 2021, com importação via México como acontece atualmente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com