Seiji Watanabe, chefe de design, sugeriu retorno com inédito modelo eletrificado

Depois de abandonar o passado de performance para apostar principalmente na produção de SUVs, a Mitsubishi poderá voltar às origens e resgatar a tradicional pegada esportiva da empresa. Pelo menos é o que defende o chefe de design global da montadora, Seiji Watanabe. Em entrevista recente, o executivo disse acreditar no potencial da marca para retornar ao mercado de alto desempenho.

“Acho que a Mitsubishi quer explorar mais o design esportivo. Este é um ponto de partida", disse em referência ao Eclipse Cross ter inspiração em modelos cupê. “Esta é apenas uma opinião pessoal - não posso dizer os detalhes do futuro. Mas para mim, para a Mitsubishi, a ideia mais forte é a performance”, completou.

Galeria: Mitsubishi e-Evolution

O executivo ainda sugeriu que a marca reúne todas as condições técnicas para adicionar esportividade à gama de SUVs. Nesse sentido, destacou que a combinação da tecnologia híbrida plug-in PHEV de próxima geração com o sistema S-AWC de tração poderia fornecer a base para um "SUV de alto desempenho" capaz de rivalizar com Subaru Forester turbo e Volkswagen Tiguan R.

Apesar dos desejos de Watanabe, o retorno da Mitsubishi ao mercado de esportivos ainda é incerto. Especialistas lembram que não há qualquer orientação nesse sentido dentro dos planos de crescimento da aliança com o grupo Renault-Nissan. Quem sabe a longo prazo...