Especulado desde o ano passado, o projeto que trata do desenvolvimento da próxima geração da Mitsubishi L200 Tritonvolta à tona nesta semana através do chefe de design Seiji Watanabe. Em entrevista concedida à imprensa australiana, o executivo reafirmou a necessidade de manter viva na picape a tradicional identidade da marca e reforçou que haverá clara diferenciação em relação à nova Nissan Frontier.

Como já dito, a renovação de ambos os modelos está sendo tocada conjuntamente dentro do grupo e, até pouco tempo atrás, havia preocupação de que a sinergia resultasse em picapes essencialmente semelhantes (como as atuais Nissan Frontier e Renault Alaskan, por exemplo). Agora, Watanabe esclarece a ideia real do projeto e reafirma que, tanto por dentro quanto por fora, as próximas L200 e Frontier serão diferentes.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

"Na aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, sempre respeitamos os planos uns dos outros e estamos de acordo para manter a identidade de cada marca forte. Esse é o ponto de partida”, explicou. A aproximação, pelo que deixou entender, se dará na parte técnica no projeto. “E então, quanto poderemos compartilhar? Por exemplo, o chassi e a construção da carroceria", disse.

A nova geração da L200 Triton tem lançamento programado para 2022, inicialmente em países da Ásia. No design, as linhas agressivas da dianteira, introduzidas na mais recente reestilização, serão amadurecidas. Além disso, as caixas-de-roda serão bem destacadas, a caçamba será mais alta para acomodar cargas maiores e a cabine ficará significativamente mais espaçosa e moderna (principalmente no layout do painel).

Vale lembrar, porém, que a atual L200 foi lançada recentemente no Brasil, onde é produzida em Catalão (GO), e essas mudanças ainda levarão um tempo para chegar aqui - tanto na Mitsubishi quanto na Nissan, que é feita na Argentina. 

Galeria: Mitsubishi Triton Absolute Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com