Maxi-scooter Kymco DT X360 Adventure é revelado para enfrentar Honda X-ADV
Finalmente o modelo da Honda terá um rival no segmento de maxi-scooters aventureiros
Antecipado por um teaser divulgado em novembro, o Kymco DT X360 é a aposta da fabricante taiwanesa no segmento de maxi-scooters adventureiros. Sua importância não é pequena, pois finalmente o Honda X-ADV terá um rival para a categoria que criou, sendo oferecido no mercado asiático e europeu - ainda não há informações se a Suzuki, importadora da Kymco no Brasil, irá trazer o modelo ao país.
O vídeo de apresentação divulgado pela Kymco França, que você pode assistir acima, mostra o DT X360 em ação, destacando como pode ser usado tanto para a vida urbana quanto para viajar e se divertir, indo do escritório para a praia. “Fácil de manobrar no tráfego urbano, confortável de andar na estrada, ou capaz de explorar o desconhecido", é como a fabricante descreve o scooter aventureiro (contanto que o desconhecido não seja um off-road pesado.)
Embora o novo DT X360 não tenha postura atlética do Honda X-ADV, suas rodas de alumínio de 13" e 14" são equipadas com pneus de uso misto, caso o motociclista encontre alguma estrada de terra. O scooter traz um tanque de combustível de 14,5 litros e pesa 194 kg.
A Kymco tem muita experiência com scooters e o DT X é outro exemplo disso. Apesar das aspirações aventureiras, o assento é posicionado a convenientes 80 cm, o que faz com que seja bem acessível para todos os tipos de condutores.
Seu motor é um 321cc monocilíndrico e com refrigeração a água, entregando 28,4 cv e 3,05 kgfm de torque. Ainda conta com controle de tração, iluminação em LED nos faróis e lanternas, um enorme bagageiro sob o banco capaz de guardar dois capacetes, uma grande tela LED colorida para o painel de instrumentos, duas portas USB e partida por botão com chave presencial.
Apesar de já ter revelado o Kymco DT X360, a fabricante taiwanesa ainda não falou sobre preços ou em que mercados será vendido. Atualmente, a linha da empresa no Brasil começa com o Agility 16+ 200I ABS, por R$ 13.700; enquanto o scooter topo de linha é o AK 550, vendido por R$ 59.900. Poderia ser oferecido como uma alternativa ao Downtown 300i ABS, que custa R$ 26.900 e há muito espaço nos preços para competir com o Honda X-ADV e seus R$ 69.900.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |