Volkswagen Voyage, Fox e Up! deixam de ser vendidos na Argentina
Importação dos modelos foi interrompida; surpresa fica pelo fim do sedã
Depois da chegada do Nivus, a Volkswagen oficializa o fim de Up!, Fox e Voyage na Argentina. Os modelos, produzidos no Brasil e exportados para o país vizinho, deixarão de ser vendidos por lá pela baixa participação em seus segmento. Enquanto Fox e Up! já tinham esse destino esperado, a surpresa ficou pelo Voyage. O Gol segue, assim como Polo, Virtus, T-Cross e o recém-chegado Nivus.
A informação vem de um plano de consórcio da própria VW na Argentina. Segundo o comunicado, o Fox será substituído pelo Polo, enquanto o Up! dará lugar ao Gol e o Voyage, ao Virtus. Curiosamente, a Volkswagen já mostrava em seu site o Voyage com a reestilização feita no Brasil em 2018 e que ainda não era oferecido por uma questão de estoques. A chegada do Virtus aceleraram este fim, enquanto Up! e Fox já não tinham sucesso no mercado local há algum tempo.
E no Brasil? Dos três modelos, a única incógnita ainda cerca o Up!. O Fox tem uma força comercial importante, emplacando 2.366 unidades em outubro (16.075 no acumulado), vendendo mais que Ford EcoSport, Toyota Yaris e Hyundai HB20S, por exemplo. O Voyage, assim como o Gol, tem importância entre as vendas diretas e emplacou 2.988 unidades em outubro (16.432 no acumulado), quase o mesmo que o crossover Nivus (3.124).
O Up! vive um mistério. Enquanto concessionários não recebem unidades há alguns meses, rumores indicam que ele deve continuar em linha apenas com uma versão em 2021. A própria marca diz que divulgará as informações do Up! 2021 em breve, mas até então nenhuma novidade sobre o subcompacto que nem aparece entre os 50 mais vendidos em outubro e emplacou apenas 6.781 unidades no acumulado de 2020.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos