A renovação visual do Jeep Compass vem aí. Após o novo design aparecer em fotos de registro na China, e um flagra do carro sendo preparado para a apresentação na semana que vem durante o Salão de Guangzhou, chegou a vez da fabricante divulgar os primeiros teasers do SUV médio. Além de uma imagem da frente, que confirma as linhas que havíamos visto, há diversas fotos do interior, adiantando a nova central multimídia "flutuante" e outros detalhes.

As imagens do interior mostram pequenos detalhes do Jeep Compass 2022, mas ainda assim é o suficiente para ver as diferenças em relação ao atual. Com a adição de uma central multimídia no estilo “tablet”, boa parte do painel ficou livre para usar um novo acabamento. Abaixo da tela estarão duas saídas de ar e uma parte em couro marrom, que acaba em uma peça que aparenta ser de alumínio. Tanto a cobertura em couro quanto esta peça metálica vão até o final do painel, perto das portas.

Galeria: Jeep Compass 2022 - Teasers

Outra imagem destaca o tamanho da tela usada pela central multimídia. Ela fica inclinada na parte superior do painel e tem uma moldura prata. O sistema está em chinês, mas podemos notar que dois dos botões estão relacionados ao ar-condicionado. Isso pode indicar que seguirá o caminho usado por outras fabricantes, descartando controles físicos para integrar todas as opções de ventilação dentro da multimídia.

Jeep Compass 2022 - Teasers

O novo Compass 2022 também ficará mais equipado, recebendo novos itens de tecnologia e segurança. A multimídia tem um botão para a câmera de 360°, mostrando os arredores do carro. Flagras ainda indicavam que receberá um painel de instrumentos totalmente digital e um novo volante, porém isto ainda não foi confirmado.

Jeep Compass 2022 - Teasers

As outras duas imagens divulgadas pela Jeep mostram a frente do novo Compass. Uma destaca a grade superior com novo acabamento, usando linhas horizontais cromadas. Logo abaixo está uma segunda entrada de ar bem fina que vai até as laterais do para-choque, onde ficam os faróis de neblina. Isso é destacado na segunda imagem, um esboço do veículo que mostra também os faróis mais finos e com a iluminação diurna em LED reposicionada para a parte superior do conjunto.

A apresentação do Jeep Compass 2022 acontecerá na semana que vem, quando começar o Salão de Guangzhou (China). Será lançado no Brasil em meados de 2021 e finalmente adotará o motor 1.3 turbo de quatro cilindros, com potência por volta de 180 cv no etanol, e que deve trabalhar com uma transmissão automática do tipo CVT.

 

Imagens: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com