Estamos ouvindo falar sobre a futura substituta da Thunderbird há mais de seis meses. Porém, por causa da pandemia (entre outras coisas), a Royal Enfield Meteor 350 atrasou diversas vezes desde a data original de apresentação, marcada para abril deste ano. Parece que a espera finalmente irá acabar, pois a fabricante diz que irá mostrá-la em novembro.

O evento passou de abril para junho, depois para julho, em seguida para setembro e, nos últimos dias, o boato dizia que ficaria para 14 de novembro, durante o festival Diwali na Índia. Desta vez, a data mudou para uma melhor, pois será mostrada antes disso, no dia 6 de novembro.   

 

E o que podemos esperar do novo modelo de entrada da empresa? Para começar, sabemos que a Meteor 350 será vendida em três versões: Fireball, Stellar e Supernova. Como confirmado em um material vazado em setembro, cada variante virá com uma lista crescente de equipamentos, com a configuração Fireball sendo bem competitiva logo de cara.

Entre os itens estão detalhes cromados e em preto brilhante, apoio traseiro no banco e algo chamado Navigation Tripper, que deve ser um navegador usando Bluetooth.

Por outro lado, a motorização é a parte com menos informações até o momento. Rumores iniciais apontam que terá o mesmo motor 350 da Classic e da Bullet, mas agora já se fala de uma mecânica totalmente nova.

De acordo com a maioria dos sites indianos, a nova moto usará um motor 349cc monocilíndrico, combinado a um câmbio de cinco ou seis marchas (há muita discussão sobre quantas marchas realmente terá). Deverá render por volta de 20 cv de potência e 2,7 kgfm de torque.

A boa notícia é que a Royal Enfield Meteor 350 já foi confirmada pela fabricante para o Brasil, preenchendo o espaço que falta no segmento de entrada da empresa. Ainda não se sabe a data de estreia da moto por aqui, mas será no decorrer de 2021. Espere por preços por volta de R$ 18 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com