Mais uma semana movimentou o mercado automotivo no Brasil. O novo Volkswagen Taos, SUV que rivalizará com o Jeep Compass, apareceu em fotos ao vivo. Já a Mercedes-Benz lançou o novo GLB. Destaque também para projeção do novo Honda Civic 2022, novo Duster picape (oficial), fim do câmbio automatizado na linha Cronos e um novo carro mais rápido do mundo.
Desta vez, a primazia em conhecer o novo Volkswagen Taos foi do mercado argentino. Os principais jornalistas automotivos do país, como nosso parceiro Carlos Cristófalo, do Argentina Autoblog, pôde ver de parte e compartilhar conosco as primeiras imagens ao vivo do novo SUV na América Latina. Veja detalhes do visual externo e também do acabamento, mais refinado que o T-Cross, na galeria de fotos completa do novo Taos 2022.
Não é o Duster Oroch, mas uma picape Duster. Apresentada incialmente como protótipo em 2019, a variante picape da nova geração do Duster vira realidade na Europa. A versão exclusiva foi desenvolvida por uma empresa especializada da Romênia, a Romturingia, em parceria com a própria Dacia. Veja os detalhes e o que podemos esperar da nova geração do Duster Oroch com esta novidade.
Acabou. A transmissão automatizada de embreagem simples enfim deixa de ser oferecida no Brasil. O modelo que ficou com esta incumbência foi o Fiat Cronos 1.3 GSR, o único carro que ainda usava esta tecnologia e sai de linha. A boa notícia é que no lugar desta transmissão, o sedã ganhará o câmbio CVT para o motor 1.3. Veja mais detalhes sobre o fim do câmbio automatizado no mercado brasileiro e quando chegará o novo câmbio CVT.
O novo Mercedes-Benz GLB, que já era vendido em pré-venda, foi lançado oficialmente no Brasil. Em versão única e com preço de R$ 299.900, surge como uma alternativa ao GLA para quem precisa de mais espaço. Veja fotos, ficha técnica e equipamentos deste SUV de 7 lugares equipado com motor 1.3 turbo de 163 cv.
Lançamento da Honda para 2021, a nova geração do Civic aos poucos vai aos poucos sendo conhecida em mais detalhes. Além dos flagras de carros camuflados em testes, as imagens de registro do desenho industrial acabaram indicando o caminho do estilo, o que permitiu aos parceiros espanhóis do site Motor.es criarem a inédita projeção da variante Civic hatchback 2022.
Anote aí: o carro mais rápido do mundo a partir de agora é o SSC Tuatara. O novo recorde de 508,73 km/h fez o superesportivo superar o Koenigsegg Agera RS e seus 447,19 km/h. Confira todos os detalhes técnicos, visual completo, fotos que mostram todo o visual além do vídeo que mostra os bastidores desta conquista.
No podcast desta semana, analisamos o mercado de cada um dos sedãs médios vendidos no Brasil. Alguns terão novidades nos próximos anos, como Nissan Sentra (2021) e Honda Civic (2022), mas outros tem futuro incerto, como Chevrolet Cruze (substituído pelo novo Monza em alguns mercados) e Citroën C4 Lounge. Na lista ainda temos o novato Caoa Chery Arrizo 6, que estreou em junho, e o Kia Cerato, que já foi mais representativo e hoje tem público específico. O fato é que o público dos sedãs migrou em boa parte para os SUVs compactos, com o apelo de maior altura do solo e posição de dirigir elevada, mas nem sempre maior espaço interno. Ouça o debate.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Duster já está no Brasil: veja o que sabemos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Duster começa a ser vendido pela Renault na Europa; veja versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv