Um dos principais lançamentos da Honda para 2021, a nova geração do Civic aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecida. Protótipos já foram flagrados em diferentes ocasiões e, mais recentemente, imagens de patente acabaram vazando. Agora, o site Motor.es elabora inédita projeção da variante hatchback e adianta ainda mais detalhes do design.

Como já dito, a linha de design ficará mais sóbria na comparação com o carro atual e dispensará qualquer ousadia estética. A inspiração virá principalmente do Accord, com destaque para faróis espichados, para-choque com recortes inéditos e teto com caimento diferenciado. Já a traseira, embora não retratada na projeção, perderá as lanternas hexagonais e ganhará peças com formato mais horizontal.

Galeria: Honda Civic - Registro da 11ª geração

Mecanicamente, tudo indica que a atual linha de motores será preservada. Ou seja, seguirão em oferta os conhecidos 1.5 turbo e 2.0 aspirado. A novidade ficará por conta de uma versão híbrida que, segundo rumores, herdará o conjunto mecânico do Fit Hybrid, formado por dois motores elétricos associados a um bloco a combustão. Há quem aposte ainda numa opção mais potente, equipada com o conjunto do Accord Hybrid.

A versão esportiva Type R, por sua vez, adotará o conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina combinado com dois propulsores elétricos instalados no eixo traseiro. O esquema fará do modelo, pela primeira vez, um esportivo de tração integral e, de quebra, ajudará a superar com facilidade a barreira dos 400 cv de potência (contra 310 cv do carro atual).

O lançamento é aguardado para segundo trimestre de 2021, já como linha 2022. Serão mantidas as carrocerias hatchback (projeção) e sedã. Esta última tem chegada ao Brasil prevista para 2022, como linha 2023. O Coupé não deverá ter nova geração por conta das baixas vendas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com