Depois de muita espera, o novo VW Taos foi apresentado. O SUV médio desponta como um dos principais lançamentos de 2021 e quer brigar com o Jeep Compass, hoje o líder isolado do segmento. Mas não foi apenas ele que se destacou nesta semana - até o Toyota Corolla Cross apareceu em forma de registro para tentar abafar a estreia.
Entre outros destaques, o teste do Caoa Chery Arrizo 6, um chinês que quer espaço entre Toyota Corolla e Honda Civic, a reestilização do Mitsubishi Eclipse Cross e um flagra do futuro Ford EcoSport ainda vestido de Ka Sedan.
Produzido na Argentina, o novo VW Taos é uma aposta alta da marca. O SUV médio será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2021 e sempre com o motor 1.4 turbo de 150 cv, com destaque para tecnologias como piloto automático adaptativo e faróis fullLED inteligentes. Seu alvo? Jeep Compass.
A liderança da Fiat Strada durou pouco. O Chevrolet Onix já voltou ao primeiro lugar em vendas na primeira quinzena de outubro, mas com a picape não muito longe. Destaque para o VW Gol, terceiro modelo mais vendido do mercado no período.
Parece estranho, mas é comum ver componentes de um novo modelo sendo testado em "mulas", carros de linha. Em Tatuí (SP), o que parece ser um simples Ka Sedan mais alto esconde o desenvolvimento da próxima geração do Ford EcoSport, principalmente o acerto de suspensão e direção.
Polêmico pelo seu visual, o Mitsubishi Eclipse Cross ganhou uma reestilização no exterior. A dianteira aplica uma atualização de estilo, enquanto a traseira perde o vidro traseiro dividido em duas partes. Sua chegada ao Brasil deve acontecer apenas em 2021 ou 2022.
Depois do registro na Argentina, agora o Toyota Corolla Cross aparece no Brasil. E isso reforça ainda mais a meta de lançamento do SUV ainda no começo de 2021 para se alinhar ao novo VW Taos e a chegada do Jeep Compass reestilizado e com motor 1.3 turbo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Marcello Gandini, lendário designer da Lamborghini, morre as 85 anos