A última semana foi marcada por reportagens sobre próximos lançamentos de diversas marcas, não só no Brasil quanto no resto do mundo. Em alguns casos, foram apresentações oficiais, como os novos Sandero e Logan; ou uma prévia oficial do Volkswagen Taos, o futuro rival do Jeep Compass. Já entre os não oficiais, vimos as primeiras imagens de registro do novo Honda Civic e o Toyota SW4 reestilizado - este último no Brasil. Confira o que tivemos de mais importante na última semana de setembro:
A Fiat-Chrysler teve que rever um pouco sua estratégia para os próximos anos, mas manteve os lançamentos já revistos no último ciclo de investimentos. Em uma entrevista, o presidente da fabricante, Antonio Filosa, revelou que Fiat e Jeep terão 12 lançamentos importantes até 2025, dentro de plano com o que ele chamou de 25 "intervenções de produtos."
Em apenas uma semana, o Honda Civic 2022 foi revelado quase que por completo por imagens de registro da 11ª geração. Primeiro apareceu na versão hatchback, depois na sedã e, por fim, com imagens do painel no interior. Ele adotará um visual diferente, com uma frente muito mais próxima do novo Fit, enquanto suas proporções o deixarão mais próximo do Accord.
O próximo grande lançamento da Volkswagen será o Taos, SUV médio que era conhecido até agora como Projeto Tarek e que será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan. O objetivo é bem claro: roubar clientes do Jeep Compass. A fabricante divulgou mais detalhes sobre o carro e tivemos a chance de acelerá-lo com exclusividade na versão norte-americana.
Após uma apresentação rápida no início de outubro, os novos Logan, Sandero e Stepway foram apresentados por completo na Europa na versão Dacia, a divisão romena da Renault que desenvolve o hatch e o sedã. Além do visual bem mais moderno, receberam diversos equipamentos, mais segurança e motorizações novas.
O mercado brasileiro continua a surpreender em 2020. Desta vez, a liderança mensal foi para a Fiat Strada, que ultrapassou o Chevrolet Onix para assumir a ponta, enquanto o VW T-Cross, líder em agosto, caiu consideravelmente na tabela. O desempenho da picape, junto com o do Fiat Argo, fez com que a marca Fiat assumisse também a primeira posição entre as fabricantes, o que não acontecia desde 2015.
Antecipando o lançamento previsto para novembro, o novo Toyota SW4 2021 com visual renovado aparece em registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mostrando que adotará o design das versões normais, e não da variante Legender. O lançamento está previsto para novembro, junto com a picape Hilux reestilizada e com motor 2.8 turbodiesel mais potente.
Uma das três picapes compactas vendidas no Brasil e a mais velha entre elas, a Chevrolet Montana passa por uma alteração na linha 2021. Agora será vendida em versão única, descartando a variante Sport, além de não oferecer mais pacotes opcionais, sendo comercializada por R$ 69.85.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo