Um dos modelos há mais tempo em nosso mercado sem uma grande mudança, a Chevrolet Montana entrará na linha 2021 com algumas novidades no catálogo. Além do fim da versão Sport, a picape terá apenas um pacote de equipamentos para a versão LS, que tinha três pacotes distintos, dois deles opcionais - mas ao menos ficará em linha o mais completo deles.

A Montana segue em produção em São Caetano do Sul, mas com uma redução considerável no catálogo. A Montana LS 2021 custa R$ 75.490 e traz os itens do antigo pacote R7M, que já vem com protetor de caçamba, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, preparação para som, rodas de aço de 15" com calotas, ar-condicionado, chave canivete, travas e vidros elétricos, computador de bordo, retrovisores elétricos e abertura do tanque por trava elétrica. Antes, a picape com estes itens custava R$ 69.850.

A Montana 2021 segue com o motor 1.4 de 4 cilindros com 94/99 cv e 12,9/13 kgfm de torque com um câmbio manual de 5 marchas. A última atualização da picape foi em 2017, quando recebeu melhorias em prol do consumo de combustível - acompanhando na época a minivan Spin e o sedã Cobalt, que ainda foram reestilizados em seguida.

 

A picape deve seguir viva por mais algum tempo. A Chevrolet deve ter uma nova picape, feita sobre a plataforma de Onix e Tracker, para concorrer com a Fiat Toro e que pode manter o nome Montana. Ainda há poucas informações sobre esta picape, já que nem mesmo foi vista em testes ainda - podemos a esperar para 2022, pelo menos. 

Galeria: Chevrolet Montana 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com