Rumores sobre o BMW X8 apareceram poucos meses depois da fabricante revelou o Concept X7 iPerformance no final de 2017. A especulação sobre um possível SUV topo de linha da marca continuou por um bom tempo, adiantando o que esperar do carro: uma apresentação no final de 2020, uma possível versão M e motorização híbrida. Enquanto não sabemos o quanto disso é real, ao menos podemos dizer que sim, o X8 é real.

Fotos feitas por nossos espiões na Europa mostram o BMW X8 em testes e que realmente será o maior SUV da fabricante. Mesmo que ainda esteja bem camuflado, não tem como esconder o seu formato bem curvo ou o seu tamanho, principalmente da parte traseira. Ao contrário do X7 e sua traseira reta, as imagens do X8 adiantam que ele será um pouco mais próximo dos SUV-cupê da empresa. Já na frente, é difícil distinguir detalhes de seu design, porém não duvidamos que use uma grade gigantesca como no X7.

Galeria: BMW X8 - Flagra

Um aspecto interessante do design do X8 é o seu teto surpreendentemente longo, mesmo que o carro não vá oferecer três fileiras de assentos. O espaço extra deve ser usado para que a cabine fique be mais luxuosa, permitindo que os passageiros aproveitem bem o tempo dentro do veículo. Ainda mais que o X8 irá competir em um segmento bem complicado, com Land Rover Ranger Rover Velar, Audi Q8, Bentley Bentayga e outros. 

As especulações sobre o utilitário apontam que o X8 deve usar motorizações híbridas, em três variantes, incluindo uma versão de alta performance híbrida plug-in chamada X8 M45e. Esta mecânica supostamente seria a mesma do Série 7 na configuração 745e, e o adesivo no protótipo indicando que ele é eletrificado confirma este rumor. Há também quem diga que haverá um X8 M com cerca de 750 cv.

Há uma grande chance de que a BMW revele o X8, ou mostre ao menos um conceito dele, antes do fim do ano. Nisso há uma disputa entre os rumores. Alguns dizem que veremos um protótipo como foi com o X7 iPerformance, outros dizem que será o versão final. No entanto, não deve chegar às lojas até o final de 2021 na Europa. Como os rivais Audi Q8 já é oferecido no Brasil e o Mercedes-Benz GLS chegará até o final do ano, o X8 não deve ficar de fora e deve desembarcar por aqui em algum momento de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com