A nova geração da Ford Ranger está prevista para 2022 e temos uma boa indicação de que ela será produzida também na Argentina. Felipe Solá, ministro das Relações Exteriores do país vizinho, deu uma entrevista ao jornal Clarín e revelou que a Ford irá investir US$ 700 milhões por lá. Embora o ministro não tenha dado qualquer detalhe, este valor irá para a fábrica em General Pacheco, para prepará-la para a produção da nova Ranger.
Oficialmente, a Ford não confirma este valor ou para o quê ele será usado. Nossos colegas do Argentina Autoblog procuraram a filial da marca no país a respeito da declaração do ministro. A resposta foi que “nós não temos nada para anunciar. Nós não especulamos sobre programas futuros” - algo normal, já que a marca dificilmente comenta sobre informações deste tipo.
Imaginar o destino deste dinheiro não é difícil, já que a Ford tem apenas uma fábrica no país e ela monta apenas um veículo no momento. A fábrica em General Pacheco foi construída como parte da Autolatina e dividida entre Volkswagen e Ford após o fim da joint venture. Desde que o Focus saiu de linha na região, no ano passado, o complexo monta somente a picape Ranger.
Há meses que ouvimos sobre o Projeto Cyclone, que seria a produção conjunta das novas gerações de Ford Ranger e Volkswagen Amarok na Argentina, como parte da parceria que as fabricantes fizeram. A Ford está desenvolvendo a Ranger e a Volkswagen irá aproveitar a plataforma e know-how para desenvolver a próxima Amarok. O plano original era fazer as duas picapes na mesma fábrica, mas isto mudou quando a VW decidiu que irá montar a Amarok em outro país, embora ainda usando a plataforma da Ranger.
Mesmo com a desistência da Volkswagen para produzir a nova Amarok na Argentina, a Ford estaria disposta a seguir em frente e fazer a nova geração da Ranger no país vizinho. “Os planos da Ford para a Ranger na América do Sul não mudaram e estamos comprometidos em ser competitivos no segmento das picapes médias na região”, disseram fontes ligadas à marca ao site Argentina Autoblog.
O site australiano CarExpert afirma ter visto documentos sobre a nova Ford Ranger, adiantando que ela terá um motor 2.0 biturbo diesel de quatro cilindros, que gera 213 cv e 50,9 kgfm. Logo acima deve estar o 3.0 V6 turbodiesel, que iria substituir o 3.2 Duratorq de cinco cilindros, com 253 cv e 60,8 kgfm. E, por fim, a Ranger será eletrificada, recebendo um conjunto híbrido plug-in com um 2.3 turbo a gasolina de 367 cv e 69,3 kgfm. Anteriormente, a Ford disse que a nova geração da Ranger seria lançada em 2022.
Fonte: Clarín via Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha