A renovação da Toyota Hilux está ganhando as ruas de diversos países aos poucos. Durante a apresentação na Austrália, a fabricante aproveitou para mostrar alguns dos designs que foram feitos para a picape média, mas que acabaram recusados durante o processo de criação do facelift. Alguns deles já vimos anteriormente, quando vazaram imagens da Hilux meses antes do lançamento, outros são inéditos.

As imagens, publicadas pelo site australiano CarAdvice, mostram o processo em que a Toyota Hilux passou durante a criação de design, com diversas propostas diferentes. Algumas mostram até um estilo muito mais próximo da norte-americana Tundra, enquanto outros mostram faróis com formatos muito diferentes do que a picape usa atualmente.

Galeria: Toyota Hilux 2021 - Desenhos rejeitados

Segundo Peter Elliott, gerente de design de produto da Toyota Australia, a Hilux renovada foi desenhada no país, com a missão de fazer uma versão “atlética, simples e forte” da picape. “Desde o começo, nossos esboços investigavam temas ousados e robustos que era centralizados pela grade trapezoidal larga e mais vertical, melhorada pela moldura do capô e os componentes do para-choque”, explica o designer.

Os faróis também tiveram uma atenção especial. “Os faróis foram movidos para fora e agora se conectam aos cantos do para-choque escupidos, unindo o design. Progredimos nos modelos de argila e CAD, desenvolvendo a ideia de ser coerente com o resto do veículo, enquanto mantém o máximo de impacto visual. O design final virou um modelo clay em tamanho real e enviado para o Japão, onde foi bem recebido por ser um passo ousado com um forte DNA da Toyota”, completa o executivo.

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021

Além dos designs que vazaram anteriormente, já vimos também imagens que supostamente seriam da nova versão da Hilux GR Sport, com visual esportivado. No entanto, esta variante ainda não fez a sua estreia, o que deve acontecer em um segundo momento, como foi com a versão pré-facelift. A marca também trabalha em uma opção híbrida, que estaria prevista para o final do ano que vem.

A chegada da Toyota Hilux 2021 ao Brasil acontecerá ainda em 2021. Daniel Herrera, presidente da marca na Argentina, confirmou recentemente que a produção na Argentina está programada para o último trimestre do ano. Ela virá acompanhada da renovação visual do SW4, seu SUV derivado, além de mudanças no motor 2.8 turbodiesel para entregar mais potência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com