Conhecemos a Toyota Hilux 2021 há uma semana, com imagens e algumas informações sobre a renovação da picape média. Só que a fabricante nipônica não revelou todo o conteúdo sobre o veículo, como o desempenho com novo motor 2.8 turbodiesel ou alguns dos equipamentos que  estarão na versão topo de linha.

Pouco após a apresentação, porém, a marca divulgou mais detalhes. Por exemplo, que a picape acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Ou seja, deve emparelhar com a S10 como a mais rápida das turbodiesel de 4-cilindros, perdendo apenas para a VW Amarok V6. O lançamento no Brasil acontecerá no final deste ano.

Como adiantamos, uma das novidades da Toyota Hilux 2021 é o motor 2.8 turbodiesel atualizado, agora entregando 204 cv e 51 kgfm - um aumento de 27 cv e 5,1 kgfm na comparação com o modelo atualmente vendido no Brasil. O consumo médio divulgado é de 12,8 km/litro.

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021

A Toyota fez ajustes na picape para melhorar o conforto e a dirigibilidade. A suspensão recebeu amortecedores retrabalhados, novas buchas e feixe de molas com novo layoute, para reduzir o impacto ao passar por degraus e buracos. A eletrônica trabalha de forma a replicar um diferencial blocante mecânico nos modelos 4x2. Por fim, a marca ainda reduziu a velocidade do motor com a picape parada para 680 rpm (era 850 rpm) e ajustou a resposta do acelerador.

Na Europa, a Hilux 2021 terá a versão Invincible, usando o apelido que a marca adotou para a picape há um tempo. Virá com rodas de liga leve de 18” com acabamento preto, chave presencial, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Já o sistema de som será da JBL com 9 alto-falantes, um amplificador de 800W de 8 canais e tecnologia CLARi-Fi.

Outra novidade já confirmada é a central multimídia com tela de 8”. Ela usa um novo sistema, mais rápido, e finalmente passa a contar com conexões Android Auto e Apple CarPlay. A Toyota ainda oferece alguns acessórios, como capota rígida para a caçamba com acionamento elétrico e tomadas 12V na caçamba.

A Toyota Hilux renovada será lançada no Brasil ainda em 2020, com estreia prevista para o último trimestre, vinda da Argentina. A picape média será a principal novidade da marca para a região neste ano, junto com a atualização do SUV SW4.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com