Mitsubishi L200 Triton terá nova geração em 2022 maior e eletrificada

Nova linhagem já parece como destaque no cronograma de lançamentos da marca

Mitsubishi L200 Triton Mitsubishi L200 Triton

À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração da Mitsubishi L200 Triton já parece ter data marcada para se aposentar. Prova disso vem da própria marca, que acaba de confirmar em cronograma oficial o lançamento de uma linhagem totalmente nova da picape em 2022. A novidade será parte do plano “small but beautiful”, anunciado recentemente, e virá acompanhada de outras importantes estreias.

Entre as principais, destaque para a o lançamento de versões híbridas do tipo plug-in para o Eclipse Cross e a nova geração do Outlander, reestilização da minivan Xpander (vendida apenas na Ásia) e nova geração do Pajero Sport, derivada da L200, em 2023. Corre por fora ainda a chegada de dois SUVs inéditos, sendo um de grande porte e outro menor para atuar no segmento de entrada.

Voltado ao projeto da próxima L200, tudo indica que um dos principais avanços da nova geração será na questão do tamanho. Fontes ligadas à marca adiantam que a picape mudará consideravelmente e terá ganhos importantes em termos de porte e espaço. No design, as linhas agressivas da dianteira, introduzidas na reestilização de 2018, serão amadurecidas.

Além disso, as caixas-de-roda serão bem destacadas, a caçamba será alta para acomodar cargas maiores e a cabine será significativamente mais espaçosa e moderna (principalmente no layout do painel). O projeto também terá alto grau de flexibilidade, já que o objetivo é facilitar a adaptação de detalhes do modelo de acordo com o mercado em questão.

O desenvolvimento também dará origem à próxima geração da Frontier, dentro da estratégia de compartilhamento da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A ideia é aproveitar o vasto know-how da Mitsubishi na produção de veículos 4x4 e construídos sobre chassi, de modo a otimizar custos e absorver soluções bem sucedidas. O lançamento de variantes híbridas, tanto para L200 quanto para Frontier, também é dado praticamente como certo.

Nova L200 no Brasil

Antes de mudar de geração, vale lembrar, a atual L200 receberá novidades importantes no Brasil. Conforme denunciam flagras recentes, a reestilização aplicada lá fora em 2018 finalmente chegará por aqui nos próximos meses, alinhado a picape com as diretrizes estéticas do novo Pajero Sport, lançado há poucas semanas.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com