Em meio ao sucesso arrasador de SUVs e crossovers em todo o mundo, um segmento em particular parece resistir firme e forte na Ásia: o de minivans. Toyota, Honda, Suzuki e até Chevrolet têm representantes de destaque na categoria e, exatamente nesta semana, a Mitsubishi entra na disputa com a chegada da inédita Expander (por enquanto chamada apenas de "Next-Generation MPV"). Um detalhe curioso é que o modelo brigará diretamente com a brasileiríssima Spin, vendida em países como Indonésia, Vietnã, Tailândia e Filipinas.

Leia também:

Mitsubishi Next-Generation MPV

 

O visual se enquadra na filosofia conhecida dos demais modelos da montadora, mas a Mitsubishi destaca que procurou unir os estilos MPV e SUV em um único conceito. "Robustez e espaço, caráter e conveniência, estilo e função, tudo em um design arrojado que poderia impressionar em todo o mundo", diz a marca. A inspiração maior veio do XM Concept, principalmente levando em conta a dianteira com design futurista e faróis divididos em "três andares" (DRLs no topo, convencionais no meio e neblinas na parte inferior).

 

Mitsubishi Next-Generation MPV

 

No interior, há espaço para acomodar até 7 ocupantes, divididos em três fileiras de assentos. Sob o capô, o motor 1.5 16 válvulas foi a única opção confirmada até o momento. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 4. Mais detalhes serão revelados em agosto, na Indonésia. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Mitsubishi Xpander MPV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com