Desde que foi apresentada no exterior, a Ford Ranger Raptor tem sido um fruto proibido para o Brasil. Até mesmo os argentinos receberam a versão esportiva da picape, ainda que importada da Tailândia. Por aqui, a marca sempre desconversou sobre trazer a variante. Mas parece que isso pode mudar após o sucesso da versão Storm, e agora a Raptor foi avistada em Camaçari (BA), justamente onde fica a fábrica da Ford, com placa verde (de testes) e sem nenhuma camuflagem.
O pessoal do BF///MS publicou no Instagram fotos e vídeos da Ford Ranger Raptor, enviadas por um seguidor, mostrando a picape rodando na Bahia. Só podemos ver a picape de traseira, mas está claro o logo “Raptor” na tampa da caçamba, além de um adesivo oferecido como opcional em alguns países. A placa verde também é de Camaçari, outra indicação de que a picape deve estar na fábrica da Ford para testes.
A Ranger Raptor é uma versão preparada da picape, que segue uma receita semelhante à da F-150 Raptor. Utiliza motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm, pareado a uma transmissão automática de 10 marchas. Tem tração 4x4 de série e recebe melhorias como rodas exclusivas aro 17” com pneus BF Goodrich All-Terrain, suspensão Fox feita sob medida (com curso mais longo) e amortecedores coilover Watts Link na traseira.
Caso a Ford realmente traga a Ranger Raptor ao Brasil, ela irá custar bem mais do que a versão normal da picape média, pois viria importada da Tailândia, o único lugar onde é produzida. Como referência, ela é vendida na Argentina por 4.199.250 pesos (R$ 298.566 na cotação atual), consideravelmente mais do que os 3.399.000 pesos (R$ 241.668) cobrados pela Ranger Limited 3.2, a versão mais cara da picape média em sua linha convencional.
A Storm acabaria se diferenciando mais pela preparação do chassi do que por sua motorização. Com 213 cv e 51 kgfm de torque, a Ford Ranger Raptor tem o mesmo torque que a Toyota Hilux reestilizada, que chega no final do ano e entrega 204 cv. Ambas ainda ficam bem abaixo da Volkswagen Amarok V6, que terá uma atualização no motor para gerar 258 cv e 59,1 kgfm, que já foi lançada na Argentina e é esperada para o nosso mercado ainda em 2020.
Fotos: BF///MS via Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'