Lançada mundialmente em 2015 e reestilizada em 2019, a atual geração do BMW X1 começa a preparar sua despedida do mercado. Internamente, a marca bávara já trabalha no desenvolvimento da próxima geração do SUV compacto e deve colocá-la efetivamente no mercado em meados de 2021.
Protótipos camuflados já iniciaram testes de rodagem pela Europa e, com base em fotos espiãs, projetistas de plantão começaram a elaborar as primeiras renderizações. Prova disso são as imagens que ilustram esta reportagem, produzidas por Tobias Buttner e responsáveis por adiantar os principais detalhes do design do novo SUV.
Apesar do nível pesado da camuflagem e da tentativa da BMW de guardar ao máximo o segredo, as projeções indicam que o próximo X1 ficará ligeiramente mais comprido e mais alto que o atual. A inspiração para o design partirá dos irmãos maiores, especialmente X3 e X5, além de lançamentos recentes como o Série 5 reestilizado. A grade terá novo estilo, mas não ficará tão grande quanto nos modelos X7 e Série 4, por exemplo. Chamam atenção ainda as maçanetas embutidas em substituição às atuais do tipo puxador.
Mecanicamente, informações ainda são desconhecidas. Tudo indica que serão mantidos os motores 1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros, ambos turbo e dependendo da versão equipados com sistemas eletrificados (incluindo versões híbridas plug-in). Além disso, é cogitado o lançamento de uma inédita variante puramente elétrica chamada iX1, com design ligeiramente distinto.
Fonte: Tobias Büttner (Facebook)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW X1 ganha versão esportiva de 317 cv e novo sistema multimídia