Apresentada há aproximadamente duas semanas com detalhes do interior ainda ocultos, a nova geração da Kia Carnival acaba de se tornar conhecida por completo. Em comunicado, a marca revela a primeira imagem da cabine e confirma que a evolução vivida pelo exterior também foi aplicada internamente.
Entre os principais avanços, destaque para adoção de materiais mais refinados no acabamento, ergonomia otimizada e ainda mais tecnologia embarcada. No painel, chama atenção o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas interligado à central multimídia com tela de igual medida, formando um layout parecido com o dos modelos mais recentes da Mercedes-Benz.
No console, a alavanca de câmbio tradicional foi substituída por um botão giratório com tecnologia turn-by-wire, no qual os controles eletrônicos fazem todo o trabalho e não há necessidade de ligação mecânica entre a alavanca e a transmissão. Chama atenção ainda o nível de refinamento no geral, com mescla de materiais e texturas, além da variedade de porta-objetos e nichos de armazenamento.
A minivan será oferecida em versões com capacidade para 7, 9 ou 11 passageiros - divididos em três ou quatro fileiras de assentos. Dependendo da configuração serão oferecidos recursos como bancos tipo poltrona com mecanismo reclinável (incluindo encostos e apoios de pernas ajustáveis), carregadores USB instalados na parte de trás dos assentos, redes de armazenamento, gaveta e bandeja embutida.
Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas tudo aponta para a adoção do motor 2.5 turbo associado ao sistema híbrido herdado do novo Sorento. Um variante turbodiesel também estará disponível em alguns mercados. No Brasil, apesar da tímida participação no mercado, a Kia sempre ofereceu a Carnival. Se a estratégia for mantida, a minivan deve desembarcar por aqui em algum momento de 2021.
Fotos: Divulgação
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Carnival deverá voltar ao Brasil com visual atualizado; veja flagra
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Kia Carnival acompanha Cerato e tem vendas suspensas no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Efeito IPI: Kia sai na frente e reduz preços de carros no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Kia muda logo no Brasil e prepara novo SUV híbrido para novembro