Mitsubishi Outlander Sport 2021 é ASX de cara nova a partir de R$ 119.990
Versão renovada vai conviver com o modelo antigo nas lojas e tem o mesmo motor 2.0 de 170 cv
Um dos carros mais conhecidos da Mitsubishi no Brasil, o ASX está quase mudando de nome. Isso porque a versão reestilizada está sendo lançada com o nome Mitsubishi Outlander Sport, mesmo batismo usado nos Estados Unidos. E, conforme antecipado em primeira mão por Motor1.com, ele irá conviver com o ASX nas lojas. Já está nas concessionárias da marca, em três versões com preços a partir de R$ 119.990 e R$ 138.990, sempre com o 2.0 de 170 cv usado também no modelo anterior.
Assim como o ASX, o Mitsubishi Outlander Sport 2021 é produzido em Catalão (GO). Sua principal mudança está no design, adotando a identidade visual da empresa com a frente chamada “Advanced Dynamic Shield”. É o estilo que começou com o Eclipse Cross e já aparece também no Pajero Sport – até o fim do ano, estará na picape L200 Triton, avistada em testes.
Galeria: Mitsubishi Outlander Sport 2021
Esta nova frente é composta por uma grade com duas barras horizontais na parte superior e dois “C” cromados nas laterais, contornando a área dos faróis de neblina e direção, que estão em formas quadradas. Já os faróis normais são full-LED, assim como as lanternas. Por fim, traz rodas de liga leve diamantadas de série.
Virá com ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, câmera de ré e, central multimídia com tela de 7” e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, monitoramento de pressão dos pneus.
A versão HPE adiciona chave presencial, bancos em couro e ajuste elétrico para o motorista, aquecedor para os assentos dianteiros, grade frontal prateada, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, sensor de chuva, sensor crepuscular e detalhes cromados nas fendas laterais. A multimídia recebe uma tela de 9” e ainda ganha comando pro voz e GPS nativo.
Mecanicamente, o Outlander Sport ainda é o ASX, adotando o mesmo 2.0 16V flex de quatro cilindros. Ele entrega 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm, com etanol. Só terá uma opção de transmissão, a automática do tipo CVT, simulando 6 marchas. A versão GLS tem apenas tração dianteira, enquanto a HPE será oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.
Custa R$ 119.990 na versão GLS 4x2, subindo para R$ 132.990 na variante HPE com tração dianteira e R$ 138.990 com tração integral. Já o ASX será vendido somente na versão GLS, mantendo o valor de R$ 112.990, uma diferença de R$ 7 mil para a variante renovada, para que possa continuar a ser a opção de entrada.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |