Poucas semanas depois de apresentada a nova geração do Série 4 Coupé, as atenções dos fãs da BMW se voltam agora para o lançamento da variante Gran Coupé. A novidade já foi flagrada por diversas vezes em testes e deve acompanhar o desenho do irmão de 2 portas, incluindo a polêmica grade frontal de dimensões generosas.
Como visto no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si o protagonismo da dianteira. O resultado é antecipado em projeção pelo site Kolesa.ru, que mostra também como deverá ficar o desenho da traseira. Já o interior acompanhará, com poucas alterações, o que vemos no Série 3.
As opções de motorização também serão em grande parte compartilhadas com o Série 3. Nesse sentido, o destaque ficará por conta de uma variante híbrida, cujo conjunto será formado pela união do motor 2.0 turbo a gasolina com outro elétrico. O potência combinada será de 292 cv e o câmbio será sempre automático de 8 marchas.
Além disso, há expectativa em torno de uma inédita variante M equipada com o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), que entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Será uma resposta direta ao Audi RS5 Sportback. O lançamento é aguardado para o início de 2021.
Fonte: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 4 Gran Coupé muda pouco para se manter atual
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
BMW Série 4 Gran Coupé 2022 é revelado com mais espaço e estilo
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo BMW Série 4 Gran Coupé promete visual agressivo com grade "bocão"
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Flagra: Novo BMW Série 4 Gran Coupe é visto pela primeira vez