Novo Honda City 2021 estreará na Índia em julho com motor 1.5 de 121 cv

Versão indiana deixa de lado 1.0 turbo para usar versão aspirada do 1.5 do Civic Touring

Honda City 2021 (Índia) Honda City 2021 (Índia)

A quinta geração do Honda City começa a aparecer em mais mercados. Depois de sua estreia na Tailândia, onde é produzido para a Ásia, o sedã compacto agora prepara seu lançamento na Índia, previsto para julho. As primeiras informações oficiais foram divulgadas e a mais interessante está na motorização, pois ele ganha um novo motor 1.5 aspirado de 121 cv, que pode ser usado na versão brasileira (além do 1.0 turbo).

Tirando o motor, o Honda City a ser vendido na Índia é igual ao tailandês. Ele mede 4,549 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,489 m de altura e 2,600 m de entre-eixos. A marca diz que ele usa uma nova plataforma, mais leve e com construção mais rígida, embora não tenha detalhado quais foram as alterações.

Quando estreou na Tailândia, o sedã apareceu apenas com um novo motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando 122 cv e a 5.500 rpm e 17,6 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm, sempre trabalhando com o câmbio CVT que simular 7 marchas. Porém, os indianos não terão este motor turbo.

As motorizações do City na Índia serão compostas por um 1.5 diesel, que foi atualizado para emitir menos poluentes, gerando 100 cv e 20,4 kgfm. Já o 1.5 a gasolina, de código L15B, substitui o L15A usado no modelo brasileiro. Trata-se de uma adaptação do 1.5 turbo do Civic Touring, com duplo comando variável, mas sem injeção direta. Ele gera 121 cv e 14,8 kgfm e a Honda diz que a diferença está na forma como ele entrega a força, principalmente em baixas e médias rotações.

Este motor tem uma versão com injeção direta, que entrega 131 cv e fez sua estreia no Fit chinês, com o código L15BU. Caso a Honda queira ser mais agressiva na hora de enfrentar os seus rivais, poderia apostar nesta variante do motor ao invés da versão de 121 cv. Mas, como também temos a expectativa de ver o novo 1.0 turbo aqui, ainda não sabemos qual 1.5 será adotado.

Entre os equipamentos estão a central multimídia com tela de 8” compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Weblink, faróis e lanternas full-LED, rodas de liga leve de 16”, teto solar elétrico, partida por botão e mais. Um dos destaques é o sistema Honda Connect de telemetria conectado às 32 funções do carro e que tem compatibilidade com o Amazon Alexa, permitindo o uso dos comandos de voz para interagir com o veículo, como ligar o motor ou ajustar o ar-condicionado.

O novo Honda City será lançado na Índia em julho, ainda sem preços revelados. No Brasil, a estreia é esperada somente para 2021, com produção em Itirapina (SP). Também esperamos pela chegada do City Hatch, inédita variante do modelo que ainda está em testes na Ásia e que terá o papel de modelo de entrada da marca japonesa em nosso mercado, no lugar do atual Fit.

Fotos: divulgação

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