Lançada globalmente em 2012 e reestilizada em 2016, a picape S10, da Chevrolet, vai passar por mais uma mudança visual antes de trocar completamente de geração. O facelift está sendo desenvolvido desde meados de 2019 e valerá também para o SUV Trailblazer, tomando como base a mais recente filosofia estética da marca.
O lançamento está programado para a segunda metade deste ano e, segundo reportagem do GM Authority, acontecerá primeiro no Brasil. Até então, a ideia era mostrar o facelift inicialmente na Tailândia, onde a S10 é vendida como Colorado, mas o fechamento da fábrica de Rayong (já anunciado pela própria GM) acabou colocando o mercado brasileiro como prioridade na estreia.
Conforme já adiantado em flagras, as mudanças serão leves, mas suficientes para deixar a dupla atualizada até a chegada da próxima geração em 2023 ou 2024. A expectativa fica para modificações no desenho da grade, atualizações na moldura do para-choque e retoques nos vincos do capô. De maneira geral, é possível notar que os faróis de neblina terão posicionamento mais elevado e que haverá novas entradas de ar na parte inferior do para-choque.
O interior não foi flagrado, mas deve mudar apenas em detalhes específicos: revestimentos, grafismo e combinação de cores, além de receber a nova central multimídia MyLink de terceira geração com internet 4G nativa, como no Onix.
Na mecânica, serão mantidos os motores 2.8 turbodiesel de 200 cv e torque de 51 kgfm e 2.5 flex de 206 e 27,3 kgfm de torque, assim como as opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde