Além de novidades para a linha Frontier, o vídeo de futuros lançamentos divulgado nesta semana pela Nissan traz detalhes também sobre o futuro SUV de entrada da marca para mercados emergentes. Batizado de Magnite, o modelo será lançado primeiramente na Índia e terá a missão de atuar um degrau abaixo do Kicks, de modo a brigar com Hyundai Venue e os futuros Kia Sonet, Renault Kiger (SUV derivado do Kwid) e Jeep sub-Renegade.
O projeto atende internamente pelo codinome TBC, mas o apelido "mini-Kicks" também vem sendo adotado informalmente. Como nos principais concorrentes, terá comprimento limitado nos 4 metros (característica que rende vantagens tributárias na Índia) e atuará em um nicho cada vez mais concorrido do mercado local.
Mecanicamente, a plataforma adotada será a mesma CMF-A do Kwid, porém na versão de entre-eixos alongado que já é usada pela minivan Triber e que será adotada também pelo futuro Kiger. Sob o capô, são esperados motores 1.0 aspirado e turbo ligados ao câmbios manual ou automatizado. As vendas serão iniciadas na segunda metade do ano.
Já no Brasil, a grande novidade da Nissan no segmento de SUVs será a primeira reestilização do Kicks, que além do novo visual terá como destaque a oferta da inédita versão híbrida E-Power. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2021.
Fotos: Divulgação
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil