Desde o dia 30 de março a Chevrolet paralisou todas as suas fábricas no Brasil. A retomada começa pela planta de São Caetano do Sul, a mais antiga da empresa e uma das primeiras do país, a partir de hoje (18). Por conta do Covid-19, novas normas de saúde e segurança foram implementadas após testes e com base no que foi feito nas fábricas da empresa na China e Coréia do Sul.
Para evitar a entrada e o contágio do vírus, os empregados e colaboradores farão uma autodeclaração de saúde, medição de temperatura corporal nas entradas da empresa, distanciamento social principalmente em refeitórios e no transporte, higienização frequente de superfícies, postos de trabalho e ônibus, o uso de máscaras, higiene pessoal e monitoramento frequente do pessoa pelo serviço médico, com protocolos de emergência e descontaminação.
O mesmo padrão, com mudanças em cada caso, é aplicado em diversas fábricas que estão retomando o trabalho em outras marcas. "Também por isso, estamos disponibilizando o nosso guia de orientação para empregados com o intuito de difundir boas práticas que podem ser úteis para outras entidades e para a comunidade em geral na luta contra a Covid-19", disse Luiz C. Perez, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.
Em um primeiro momento, o retorno é com apesar um turno de trabalho, com foco no Tracker. Ao mesmo tempo, outra área continua a reparar respiradores mecânicos e produzindo máscaras faciais.
A Chevrolet ainda não anunciou o retorno das fábricas de Gravataí (RS), onde são produzidos o Onix e Onix Plus, São José dos Campos (SP), com S10 e Trailblazer, além da fábrica de motores de Joinville (SC).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Chevrolet Tracker 2026 dá as caras e pode estrear sistema híbrido
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Varejo: Tracker lidera e Tiggo 7 entra no top 5 nas vendas de agosto