O ápice da marca das quatro argolas voltará a ser oferecido no Brasil. O Audi R8 retornará ao nosso mercado na linha 2021, com chegada marcada para o 2º semestre pelo preço nada modesto de R$ 1.234.990. Disponível em versão única, o superesportivo poderá ser configurado pelo site da marca antes de ser feita a encomenda, permitindo quase 1,6 milhão de combinações entre os 10 itens personalizáveis. A oferta será feita somente até o dia 14 de maio, quando os pedidos devem ser confirmados.
“O Audi R8 é um veículo mítico, o mais esportivo e arrojado de toda a nossa gama, e que carrega um grau de exclusividade muito forte. Com esta estratégia, o cliente poderá configurar o modelo exatamente do jeito que ele quiser antes mesmo de entrar na linha da produção. Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois dentre tantas combinações o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi no país.
Virá na versão Coupé, com o motor 5.2 V10 aspirado de 610 cv a 8.250 rpm e 57,1 kgfm de torque a 6.500 rpm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas para transmitir a força para as quatro rodas pelo sistema quattro. Segundo a marca, ele alcança os 330 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
Contará com o máximo de equipamentos possível para o esportivo, incluindo o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit com display de 12,3 polegadas, central multimídia MMI touch, sistema de som Bang & Olufsen, faróis de LED a laser, seletor de modo de condução, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.
O cliente poderá escolher entre 10 opções de cores: Branco Íbis, Amarelo Vegas – sólidas; Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora, Preto Mito, Cinza Suzuka, Vermelho Tango – metálicas; Cinza Daytona – perolizada e Azul Arara – Cristal Effect. Ainda há seis opções de rodas (todas de aro 20”); três pinças de freio (vermelha, cinza ou azul); quatro capas do retrovisor; três cores para saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor; e cinco tipos diferentes de side blades.
Já na cabine, o comprador tem 18 opções de assentos esportivos, considerando os dois desenhos (diamante ou liso) e cores da costura. Há ainda mais escolhas a fazer, como soleiras, molduras e console central em três cores diferentes, além do revestimento do teto.
Há tempos ouvimos muitas coisas sobre o futuro do Audi R8. Os primeiros rumores diziam que ele sairia de linha este ano, mas acabou ganhando uma sobrevida e ficará no mercado até 2023. E, apesar das primeiras informações terem dito que não teria um substituto, a marca alemã parece que fará um sucessor, mas ele pode ser totalmente elétrico, na forma do e-tron GTR, adiantado pelo conceito PB18.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Audi R8 elétrico pode ser lançado em 2027
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi R8 fora de linha provoca corrida às lojas e dispara nas vendas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Audi deixa de produzir o R8
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Audi R8 tem produção estendida até março antes de sair de linha