Sim, a tourer italiana também vai usar o motor V4 da Panigale e da Streetfighter

A Ducati está trabalhando para completar o seu trio de modelos V4. Após a esportiva Panigale e a naked Streetfighter, a Multistrada V4 está no forno e foi avistada rodando pelas ruas na Itália, após Claudio Domenicali, CEO da marca, admitir que o novo motor V4 está a caminho da moto. Não é mais uma questão de "se" e sim de "quando" a Multistrada V4 chegará às concessionárias. E parece que não irá demorar muito.

O protótipo da Multistrada V4 está rodando na Europa bem camuflada. Os flagras revelam algumas pistas sobre o futuro modelo, como o sub-chassi com treliças vermelhas - ausente nas Multistrada 950 e 1260 -, além de um braço oscilante menor, o que sugere um entre-eixos mais curto. A lateral mostra que não terá uma carenagem tão grande, graças às passagens de ar.

Galeria: Ducati Multistrada V4 - Flagra

O modelo de testes é equipado com um garfo invertido e um monoamortecedor na traseira, assim como freios da Brembo com ABS. Ao invés de ter um para-lama preso pela roda, ele é ligado ao sub-chassi. Isso é o que podemos ver no protótipo, mas veremos bem mais em breve, pois a Ducati deve iniciar logo o plano de divulgação da Multistrada V4.

Segundo a declaração feita por Domenicali sobre a Multistrada V4, o novo modelo será uma adição à linha da marca, ao invés de uma substituta. Afinal, o V4 é um bloco de quatro cilindros e 1.103 cc como foco total na esportividade, com mais potência que os 158 cv da 1.260 bicilíndrica (atual modelo topo de linha da Multistrada). O motor V4 entrega mais de 200 cv e tem baixo peso, o que fará com que a Multistrada V4 seja praticamente uma esportiva com posição elevada.

Há chances de que a Ducati Multistrada V4 faça sua estreia antes do final do ano, possivelmente no evento anual da marca, normalmente feito pouco antes do Salão de Milão (EICMA), em novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com