Nova big trail chega em duas versões com novo motor de 1.262 cm³ e 158 cv

Revelada no Salão de Milão do ano passado, a Ducati Multistrada 1260 enfim desembarca nas concessionárias brasileiras em duas versões. A nova geração da big trail recebeu um novo motor, atualização no estilo e melhoria na parte eletrônica. Custa R$ 74.900 na versão de entrada e R$ 84.990 na configuração S, a mais cara da linha no momento no Brasil.

A grande novidade da nova Ducati Multistrada 1260 é a troca de motor. Sai o 1.198 cm³ da geração passada para entrar o 1.262 cm³ Testastretta, que mantém os dois cilindros, mas agora com 158 cv a 9.750 rpm e 13,2 kgfm de torque a 7.500 rpm. É bem mais moderno, com comando de válvulas variável e refrigeração líquida. Trabalha junto a um câmbio de seis marchas com quick shift, permitindo fazer trocas de marchas sem acionamento a embreagem.

Ducati Multistrada 1260
Ducati Multistrada 1260

O design é bem próximo do modelo anterior, destacando-se apenas pelo escapamento duplo do lado direito e os novos painéis laterais, com estilo mais limpo. Segue com chassi tubular de treliça e recebeu uma balança traseira mais longa, aumentando o entre-eixos em 55 milímetros.

A nova Multistrada 1260 é equipada com freios ABS, suspensão semi-ativa na versão S e sensor de medição inercial, que aumenta a precisão do controle de tração. O painel de instrumentos usa tela TFT colorida e configurável. Conta com quatro modos de pilotagem: Touring, Sport, Urban e Enduro. Por fim, a versão S ainda tem faróis direcionais em LED.

Fotos: divulgação

Galeria: Ducati Multistrada 1260