A Volkswagen anuncia nesta semana na Europa o lançamento de uma série especial limitada da picape Amarok. Batizada de Ducati Diavel Edition, a novidade foi desenvolvida em parceria com a tradicional fabricante de motocicletas italiana (pertencente ao grupo Volkswagen) e celebra o lançamento da Diavel 1260.

Entre os principais diferenciais, destaque para o tratamento exclusivo dado ao visual e a presença de itens únicos. O preço sugerido é de 46.900 euros (aproximadamente R$ 207.400 numa conversão direta), cerca de 3.000 euros a mais do que é cobrado por uma versão equivalente sem os elementos da série.

Galeria: Volkswagen Amarok Ducati Diavel Edition

Tomando como base o acabamento Carat, a Amarok Ducati Diavel Edition incorpora rodas de 20 polegadas pintadas na cor preta, detalhes laterais em vermelho, logotipos específicos e revestimento em preto nas maçanetas e capas dos retrovisores. Completam o pacote acabamento em preto brilhante nas barras da grade frontal, moldura dos faróis de neblina, para-choque traseiro acetinado preto e inserções decorativas. Opcionalmente, a Volkswagen oferece ainda a instalação de luzes de LED de longo alcance no teto. A carroceria poderá ser pintada em quatro cores, com destaque para o cinza fosco exclusivo.

Sob o capô, marca presença o motor 3.0 V6 TDI de 258 cv sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas e tração 4Motion.

Fonte: Volkswagen 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com