Não podemos negar que a Porsche tem alguns dos mais apaixonados fãs ao redor do mundo. O crédito é do 911, que tem proprietários que amam seus carros e gostam de dirigi-los por aí, seja um novo 911 Turbo S ou um clássico refrigerado a ar de décadas atrás. Voltando um pouco no tempo, a Porsche Classic ofereceu um upgrade aos 911, um sistema de entretenimento que sabe no painel dos clássicos sem estragar o visual. 

Agora, a Porsche Classic atualizou o design e também criou um aparelho maior, com tamanho 2-din. Chamado de Porsche Classic Communication Manegement (PCCM), a novidade oferece mais tecnologias aos clássicos sem precisar aumentar o espaço no painel ou perder o visual clássico do interior, além do que serve aos novos clássicos, como a geração 996 do 911. Além do tamanho, ambos oferecem Apple CarPlay, DAB+, bluetooth e sistemas de navegação. 

Galeria: Porsche Classic Infotainment Systems

A unidade maior é chamada de PCCM Plus. Foi desenhada para servir sem adaptações e atender os comandos já existentes no carro, além da tela de 7" sensível ao toque. O PCCM Plus pode levar os motoristas destes novos clássicos a pontos de interesse pelo sistema de navegação. Serve também para a primeira geração do Boxster. 

O aparelho menor para os mais antigos surpreende pelo tamanho. Tem navegação, DAB+ e Apple CarPlay em uma tela de 3,5" sensível ao toque. Funções primárias são controladas por botões giratórios integrados, seguindo o máximo do desenho clássico. 

 

Na Europa, o PCCM custa 1.439,89 euros. O PCCM Plus é vendido por 1.606,51 euros. Ambos estão disponíveis nos Porsche Centers ou on-line na loja da Porsche Classic. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com