page ad skin

Ford Focus 2020 estreia no Uruguai, mesmo fora de linha desde 2019

País vizinho se tornou refúgio para últimas unidades produzidas na Argentina

Ford Focus Sedan S - Uruguai

Apesar de ter sido descontinuado em maio de 2019, quando deixou de ser produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, o Ford Focus ainda segue em oferta na América do Sul. Prova disso é a chegada nesta semana da linha 2020 do modelo ao Uruguai, país que se torna refúgio para as últimas unidades produzidas do modelo médio.

O lançamento acontece pelo fato de o importador oficial da Ford no mercado vizinho ter adquirido um dos últimos lotes em estoque ainda disponíveis na Argentina. A oferta inclui tanto a carroceria hatchback quanto a sedã (que por lá não recebe o sobrenome Fastback, como acontecia no Brasil).

Galeria: Ford Focus Sedan S - Uruguai

A variante três volumes, inclusive, recebe as principais novidades da linha 2020. Ela passa a ser oferecida também na configuração de entrada S, equipada com motor 1.6 de 125 cv e câmbio manual de 5 marchas. Será posicionada abaixo do modelo SE 2.0, também disponível com transmissão mecânica.

Entre os principais itens de série, destaque para airbags dianteiros, freios ABS com EBD, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, luzes diurnas de LED, e sistema de entretenimento com tela de 4,2 polegadas, entre outros itens. O preço sugerido é de US$ 24.990 (cerca de R$ 130.000 numa conversão direta).

No Brasil, a linha Focus saiu do mercado em 2019 sem deixar sucessor, de acordo com a atual estratégia da marca de trocar hatches e sedãs por SUVs e picapes no mundo todo (exceto Europa). Neste ponto, o mais próximo que teremos do novo Focus europeu (que segue vida em nova geração) é o Escape, variante SUV desenvolvida sobre a mesma plataforma. Seu lançamento é esperado por aqui ainda em 2020, mas unicamente na versão híbrida com preços na faixa do Toyota RAV4 - ou seja, muito acima da categoria na qual o Focus atuava.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários