A Ford deveria apresentar o inédito Bronco Sport nesta semana, durante o Salão de Nova York. Porém, com o evento adiado para agosto e os Estados Unidos enfrentando a pandemia de coronavírus, a estreia acabou adiada sem uma nova data para acontecer - embora já tenhamos visto o carro em algumas fotos vazadas. Agora o site Automotive News relata que a produção no México também foi atrasada em quase dois meses.

Galeria: Ford Bronco Sport (vazado)

A informação publicada pelo Automotive News foi obtida com fornecedores da Ford. O Bronco Sport deveria começar a sair da linha de montagem em Hermosilio (México) em 13 de julho. O plano foi descartado e as primeiras unidades só ficarão prontas no dia 7 de setembro. Como sempre, a Ford se recusou a comentar sobre a informação.

A Ford não anunciou a data oficial de estreia do Bronco Sport, embora o plano original fosse apresentá-lo antes de seu irmão maior, o Bronco. Caso esta ainda seja a ideia, então devemos ver o crossover médio somente em agosto - isso se a situação melhorar até lá. E o Bronco ficaria para depois, possivelmente no Salão de Los Angeles em novembro, começando a ser vendido somente em 2021.

Vale a pena acompanhar mais sobre o Ford Bronco Sport, pois ele está confirmado para a América Latina, como a marca revelou em apresentações para acionistas. Ele deve se posicionar acima do Territory, entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, enquanto o Escape viria na versão híbrida para brigar com o Toyota RAV4. Porém, com o adiamento da produção no México, ele pode não chegar mais ao Brasil em 2020, ficando para o ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com