Crossover médio está sendo oferecido online por concessionárias, mesmo sem um preço oficial

Um dos lançamentos da Ford para o Brasil, o Ford Escape Hybrid já começa a ser oferecido na Argentina, com o nome Kuga (usado na versão europeia). Apesar do país estar em quarentena, os concessionários estão vendendo o carro online, mesmo que a fabricante ainda não tenha estabelecido um preço oficial para o crossover médio eletrificado. O SUV é esperado para o nosso mercado ainda em 2020, como parte dos 7 lançamentos prometidos pela marca para este ano no Brasil.

Oficialmente, o Ford Escape Hybrid foi adiado para outro momento, enquanto a marca espera a Argentina encerrar a quarentena no país. É por isso que ainda não tem um valor oficial. Mas, como revela o site Argentina Autoblog, os concessionários começaram a oferecer o mdelo, em uma pré-venda não oficial, já que não há previsão de quando o veículo será entregue.

Galeria: Ford Escape Hybrid 2020

Como as lojas estão fechadas, os concessionários estão falando com clientes via e-mail, telefone ou WhatsApp. Os valores variam de acordo com a loja consultada, mas o preço médio é de 3.330.700 pesos argentinos já com os impostos locais, o que dá R$ 261.793 pela cotação atual. É um valor bem mais alto do que o esperado no Brasil, onde ele deve custar cerca de R$ 200 mil na versão híbrida, para ficar na mesma faixa de preço que o Toyota RAV4, seu principal concorrente.

Embora o modelo que chegue à Argentina seja o Escape Hybrid norte-americano, a Ford decidiu manter o nome Kuga, rementendo à geração anterior que vinha importada da Espanha, para facilitar a identificação do público. É o mesmo carro que virá ao Brasil, também importado dos Estados Unidos.

Sua motorização híbrida é composta pelo 2.5 iVCT de ciclo Atkinson, combinado a um propulsor elétrico. Juntos, eles entregam um total de 203 cv a 6.250 rpm e 21,4 kgfm a 4.500 rpm, trabalhando com uma transmissão CVT, podendo ter tração dianteira ou integral dependendo da versão escolhida. Pelos testes de consumo oficiais feitos pelo governo norte-americano, a variante de tração traseira faz 17,4 km/litro no consumo combinado, enquanto o Escape de tração integral rende 17 km/litro.

De série, o Escape Hybrid vem com central multimídia com tela de 12,3”, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, luzes adaptativas, câmera de ré, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo e mais. A versão topo de linha Titanium adiciona items como sensor de estacionamento, sensor de chuva, abertura do porta-malas por sensor, acabamento em couro e outros itens.

Quando vier ao Brasil, o Ford Escape Hybrid deve custar cerca de R$ 200 mil reais, fazendo a ponte entre o chinês Territory (que também chegará este ano e que custará cerca de R$ 130 mil) e o Edge ST (vendido em versão única por R$ 299.000). A marca trabalha em uma variante híbrida plug-in, que tinha lançamento previsto para este ano, mas os planos podem ter mudado devido à pandemia de Covid-19.

Veja também: