Uma das grandes estreias da BMW para este ano finalmente foi revelada. Conheça a BMW R18, cruiser com motor 1.800 cc "big boxer" de dois cilindros que tentará roubar alguns clientes da Harley-Davidson. Embora o seu alvo principal seja o mercado norte-americano, ela deve vir também ao Brasil, posicionando a marca alemã em um novo segmento.

Primeiro, vamos falar de força. A R18 foi preparada para entregar um torque máximo de 16 kgfm a 3.000 rpm e a BMW diz que o motor opera melhor na faixa entre 2.000 a 4.000 rpm. Todos os 92 cv estão disponíveis a 4.750 rpm. Nada mal.

No lançamento, ela estará disponível em duas versões: R18 e R18 First Edition. A primeira será vendida na cor metálica preto Storm, por US$ 17.495 (R$ 91.962), enquanto a First Edition também é pintada de preto, mas adiciona belas faixas duplas em branco e elementos cromados. Será vendida por US$ 19.870 (R$ 104.446).

Galeria: BMW R 18 2021

A R18 marca 345 kg na balança e vem com um tanque de combustível de 16 litros. A suspensão é composta por um garfo telescópico com 120 mm de curso, enquanto a traseira usa um braço oscilante com amortecedor central de 88 mm de curso. Os freios de quatro pistões e pinça fixa usam discos de 300 mm. O sistema de frenagem ABS integral da BMW Motorrad é de série.

Nos Estados Unidos, o configurador da R18 mostra que terá o pacote First Edition, limitado ao modelo 2021, e que altera o design da moto. Também há o Premium Package, que adiciona controle de saída em rampas, assistente de ré e farol adaptativo. Por fim, o Select Package adiciona alarme, trava para a tampa do tanque de combustível e manoplas aquecidas. 

Até o momento, a BMW R18 só está confirmada para Estados Unidos e Europa. As vendas já começaram, mas as entregas estão previstas somente para o outono do hemisfério norte (a nossa primavera), entre setembro e dezembro. Caso a marca alemã decida trazer a cruiser ao Brasil, o lançamento deve acontecer somente em 2021.

Fonte: BMW Motorrad 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com