Mercedes-Benz muda logotipo e lança mensagem de combate ao coronavírus
Tradicional estrela de três pontas aparece agora distante do aro cromado
Diante das medidas de isolamento e distanciamento social anunciadas por vários governos para conter o avanço do novo coronavírus, a Mercedes-Benz lança nas redes sociais uma campanha de apoio ao combate tomando como base seu próprio logotipo. A ação consiste no lançamento de uma versão revisada de seus tradicional emblema, no qual a icônica estrela de três pontas aparece distante do aro que a envolve.
A ideia é reforçar junto ao público o conceito de distanciamento entre as pessoas - medida defendida por especialistas e pela Organização Mundial de Saúde como eficaz para evitar o contágio. Desde que foi publicado no FaceBook, o novo logotipo já recebeu mais de 160.000 reações, 3.300 comentários e mais de 2.200 compartilhamentos.
"Se fizermos as coisas da maneira correta poderemos chegar a 100.000 ou 200.000 fatalidades", disse Deborah Birx, coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca, referindo-se aos Estados Unidos. "Nós nem queremos ver isso", continuou ela, acrescentando que os piores cenários mostram "entre 1,6 milhão e 2,2 milhões de mortes se nenhuma providência for tomada".
Fonte: Mercedes-Benz
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |