A Hyundai não ficou parada diante das críticas ao visual do novo HB20. Prova disso é que a marca coreana acelerou para mostrar a versão Sport do compacto, com estilo mais caprichado, e agora estende a grade preta brilhante da variante esportivada para algumas outras configurações, como a Sense 1.0 (de entrada). 

Em visita a uma concessionária da capital paulista, a reportagem do Motor1.com encontrou o HB20 tanto com a grade de borda cinza quanto preta, na mesma versão. De acordo com os vendedores, trata-se de uma mudança da linha 2020/2020, ou seja, vem nos carros produzidos neste ano. A grade cinza era dos modelos 2019/2020, mas ainda segue em algumas versões.

Hyundai HB20 2020 (loja)
Hyundai HB20 2020 (loja)

A grade preta disfarça o gap entre o capô e a grade. Você acha que ficou melhor? 

A mudança é pequena, mas serve para disfarçar o capô avançado do novo HB20, um dos itens que causou polêmica na época do lançamento, em setembro do ano passado. Isso porque a grade cinza evidencia o espaço entre a grade e o capô, enquanto na grade preta esse gap acaba se confundido com a cor da própria peça. É o mesmo recurso usado na versão Sport e que, de fato, deixa a dianteira do modelo mais "limpa". 

Exceto pela grade, nada muda no restante do visual ou interior do HB20 2020/2020. Segue curiosa a opção da Hyundai por deixar o painel parcialmente digital apenas para os modelos topo de linha, enquanto os demais seguem com os dois mostradores analógicos (velocímetro e conta-giros). 

Hyundai HB20 2020 (loja)
Hyundai HB20 2020 (loja)

Versão Sport foi a primeira com a grade preta brilhante, além de ter rodas exclusivas

Após a divulgação do novo i20 europeu (irmão do HB20), chegou a circular em algumas mídias que a Hyundai estaria preparando uma reestilização de emergência para o HB20, justamente pelo fato de o design não ter agradado ao público. Haveria uma parada na fábrica de Piracicaba (SP) para mudanças na linha, inclusive. No entanto, a marca não confirma esta informação e, segundo apuramos, a parada técnica pode ser devido à preparação da linha para receber o novo Creta, previsto para ser lançado como linha 2021 - que também promete dar o que falar quanto ao estilo.

Lançado em 2012 com a missão de desbancar o VW Gol, o Hyundai HB20 não só cumpriu a missão como também se consolidou como o segundo carro mais vendido do Brasil. A chamada segunda geração, porém, tem encontrado dificuldades para seguir o ritmo da primeira, perdendo a posição para o rival Ford Ka e até para o sedã Chevrolet Onix Plus em alguns meses. 

Fotos: Motor1.com 

Galeria: Hyundai HB20 2020 (loja)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com