O principal assunto da primeira semana de março foi Salão do Automóvel. Mas não só a mostra de São Paulo, que acabou cancelada pela debandada de diversas montadoras, mas também os eventos de Genebra e Frankfurt. No caso do salão suíço, a mostra foi cancelada devido ao coronavírus, fato que obrigou às fabricantes a apresentarem suas novidades online. Já o Salão de Frankfurt teve seu substituto conhecido dias atrás: Munique, cidade-sede da BMW, sediará o salão alemão a partir de 2021.
Com os estandes já montados, Genebra teve algumas de suas principais atrações apresentadas via internet, como no caso dos novos Fiat 500 (agora 100% elétrico), Audi A3 Sportback (com versões híbridas-leves) e Porsche 911 Turbo S (agora com nada menos que 650 cv).
No Brasil, quem dominou o noticiário foi o Renault Duster 2021, que chega bastante renovado para retomar seu lugar entre os SUVs compactos. Com nova carroceria, interior mais bem acabado, uma nova central multimídia e, finalmente, a direção elétrica. Isso sem mexer muito na faixa de preço, que continua abaixo do Captur.
Na mesma categoria, o próximo lançamento será o Novo Tracker, que Motor1.com antecipou nesta semana que terá uma versão dedicada ao público PCD já no lançamento - o que obrigatoriamente puxará seu preço inicial para abaixo dos R$ 70 mil.
Confira as principais atrações da semana abaixo:
Novo 500 será o primeiro Fiat elétrico no Brasil
Porsche 911 Turbo S chega aos 650 cv
Novo Audi A3 agora só tem versão Sportback
Renault Duster 2021 mantém coração, mas evolui na alma
Salão do Automóvel é cancelado e promete nova edição em 2021
Novo Tracker terá versão PCD já no lançamento
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento