O catálogo da Nissan mostra um movimento fora do esperado nesta semana. O March agora só é oferecido com o motor 1.6 e deixa de ser oferecido com o moderno 1.0 de 3 cilindros, motor que começou a ser produzido no Brasil em 2015 e agora fica disponível apenas no sedã Versa e em uma versão, a Conforto, de entrada.
A Nissan confirmou a informação, dizendo que “Por uma decisão estratégica, a Nissan optou por focar a produção do Nissan March nas versões equipadas com o motor 1.6 16V. O modelo continua sendo produzido normalmente no Complexo Industrial de Resende (RJ), oferecendo qualidade de fabricação e excelentes níveis de equipamentos de série e performance”.
O March segue em produção com o motor 1.6 aspirado, de 111 cv, ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou CVT, em três versões, com preços entre R$ 56.490 a R$ 65.190. A oferta de uma linha mais enxuta e simples é uma tendência ao focar em versões que são mais vendidas nas concessionárias e reduz o custo de produção em plano geral.
A nova geração do March faz parte dos planos da Nissan para os próximos anos. Não teremos o mesmo carro europeu, mas uma versão projetada para mercados como o brasileiro e o americano. Deve beber da mesma fonte que o novo Versa mexicano, o sedã que chega em nova geração a partir de junho. O atual Versa será mantido como sedã de entrada, com o nome de V-Drive. A produção do novo March deverá continuar em Resende (RJ).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Etios, March, Sandero, Versa e Spin estão em alta entre os usados, diz Kavak
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan March perde versões e começa a sinalizar saída do mercado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Aposentado no Brasil, Nissan March faz sucesso entre os mexicanos em março
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Nissan March 2021 ganha cara do Versa para seguir vivo no México