page ad skin

Novo 208 para o Mercosul terá item de segurança inédito, diz Peugeot

Em comunicado, mas confirma equipamento "sem precedentes no segmento"

Novo Peugeot 208 Allure - Flagra

Ao passo que o lançamento se aproxima, detalhes sobre a lista de equipamentos da versão sul-americana da nova geração do Peugeot 208 vão se tornando connhecidos. Prova disso é o anúncio recente da própria marca sobre a oferta de itens de seguranças inéditos na categoria. Em comunicado, a empresa disse que o novo compacto terá recursos "sem precedentes no segmento" e que a plataforma CMP propocionará inovações importantes nesse sentido. Tudo aponta para o chamado ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que reúne recursos de assistência à condução como piloto automático adaptativo e alerta de colisão frontal. Será um salto e tanto sobre o 208 atual, feito no Brasil.

Galeria: Novo Peugeot 208 Allure - Flagra

Completamente renovado, o hatch chegará ao mercado brasileiro menos de dois anos depois de estrear na Europa. Será parte importante do plano de renovação de portfólio da PSA na América do Sul e pela primeira vez passará a ser fabricado na Argentina, mais precisamente na planta de El Palomar. Por sua vez, a fábrica brasileira de Porto Real (RJ) continuará produzindo o modelo atual, que atuará no segmento de entrada. Como já dito, o novo 208 será posicionado um degrau acima (expectativa é que apenas as versões mais caras sejam oferecidas), de modo a rivalizar diretamente com Volkswagen Polo e Toyota Yaris.

No mercado vizinho, as versões de acesso terão motor 1.2 12V com potência de 82 cv na gasolina, o mesmo do 208 atual, sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Nas versões intermediárias, marcará presença o conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidade será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático, mas ainda não sabemos se a Peugeot usará o AT6 do 1.6 ou o novo AT8 empregado na Europa.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários