A Honda comemora nesta semana no Brasil a produção de 2 milhões de veículos após 23 anos de atuação industrial no país. Iniciada em 1997, a trajetória fabril da marca começou com a montagem de apenas 20 unidades diárias do sedã Civic, à época em sua sexta geração.

Atualmente, a marca tem capacidade para entregar diariamente cerca de 500 unidades, número dividido entre os compactos Fit e City, o médio Civic e os crossovers HR-V e WR-V. Para celebrar o feito histórico, foi produzido na fábrica de Itirapina um exemplar do HR-V na versão Touring e pintado na cor Azul Cósmico.

Galeria: Honda - Fábrica em Itirapina (SP)

“Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”, comentou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

A estrutura produtiva do Honda no Brasil está dividida entre as unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, que juntas empregam mais de 3.500 colaboradores. Além disso, a marca conta com 215 pontos de venda espalhados por todas as regiões do país e uma estrutura de fornecedores locais formada por 163 empresas.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com