Apenas um mês e meio depois de estrear para o público no Salão de Frankfurt, o Land Rover Defender de nova geração já aparece no site da marca no Brasil. Na página, é possível configurar o modelo a partir da carroceria alongada 110 e escolher entre as versões de entrada, S, SE e HSE, além da topo de linha First Edition.

Dependendo da escolha, há diferenças no desenho das rodas, pacote de equipamentos e detalhes específicos do visual, mas preços ainda não foram revelados. Sob o capô, a única motorização disponível no catálogo por enquanto é a nova 2.0 turbo a gasolina de 300 cv, que vem sempre associada ao câmbio automático de 8 marchas fornecido pela ZF.

Galeria: Land Rover Defender 2020

Desenvolvida com base na arquitetura D7x, com construção monobloco e uso maciço de alumínio, a nova geração do Defender é a mais rígida da história do modelo. Entre outras vantagens, o reforço na rigidez proporcionou a adoção de suspensões independentes, com função pneumática ou molas tradicionais, além de facilitar a instalação de mecânicas eletrificadas. Em termos dimensionais, a versão 110 mede 4,76 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de entre-eixos. A capacidade de reboque é de 3.720 kg e a carga útil pode chegar aos 900 kg. O volume do porta-malas, dependendo da versão e da posição dos assentos, varia de 231 a 2.380 litros.

Segundo a Land Rover, durante todo o desenvolvimento, foram realizados mais de 62.000 testes e percorridos nada menos que 1,2 milhão de quilômetros - desde ambientes desérticos com calor de 50ºC até o rigoroso inverno ártico e seus -40°C. O Defender 2020 é também o primeiro Land Rover equipado com a função "Wade", que controla automaticamente a aceleração, promove a recirculação do ar da cabine, pré-seleciona a transmissão e ajusta a altura do carro para travessias de trechos alagados com maior nível de confiança. Na saída do obstáculo, o modelo pressiona automaticamente as pinças de freio para limpar os componentes e assim garantir boas condições de frenagem pelos próximos trechos.

No Brasil, a presença do modelo no configurador oficial da Land Rover indica que o lançamento não deve demorar para acontecer. A expectativa é que a estreia aconteça em 2020 e que até lá novos detalhes da versão brasileira sejam revelados, incluindo a oferta de motorizações a diesel - já disponíveis lá fora, mas ainda ausentes na página da marca por aqui.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com