Os planos de crescimento da Land Rover para os próximos anos prometem ir muito além de somente atualizar o portfólio com novas gerações de modelos já conhecidos. Conforme relata reportagem da revista britânica Autocar, a marca planeja ampliar a gama com a chegada de opções inéditas e atingir novos públicos e nichos através de novas faixas de preço.

Será o caso, por exemplo, do projeto de um misterioso veículo off-road barato, que vem sendo internamente conhecido pelo código L860. Detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que a novidade poderia custar a partir de 25.000 libras esterlinas (R$ 135.900 numa conversão simples). Para efeito de comparação, os veículos mais baratos da marca atualmente são Discovery Sport e Range Rover Evoque, que custam ao redor das 31.000 libras (R$ 186.500).

Galeria: Land Rover Defender 2020

Ainda segundo a publicação, o projeto vem sendo apelidado também de Land Rover 80 (referência ao clássico modelo do passado) e deverá tomar como base uma versão simplificada da plataforma D8 que atualmente sustenta os modelos Evoque e Discovery Sport. Na prática, seria a mesma arquitetura Omega-Arc usada pela indiana Tata no SUV Harrier.

Tata Harrier

Sob o capô, são esperados motores de 3 e 4 cilindros turbinados, incluindo um 1.5 da família Ingenium equipado com sistema híbrido-leve. O sistema de tração será baseado no conhecido Terrain Response e, portanto, adaptável para diferentes tipos de terreno, como areia, neve, lama e cascalho.

Seria a volta de um modelo aos moldes do primeiro Freelander, que tinha até versão de 2 portas com capota de tecido, embora com conceito atualizado aos dias de hoje.

Defender de luxo

Além do off-road de entrada, a Land Rover planeja uma variante luxuosa da nova geração do Defender. Detalhes também são restritos, mas tudo indica que poderia ser um modelo totalmente elétrico e munido de visual exclusivo. No interior, também são esperadas atualizações que possam deixar o modelo ainda mais refinado para justificar o preço superior.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com