A Chevrolet começa 2020 acelerada e, no embalo da dobradinha na liderança de vendas de Onix e Onix Plus, a marca da gravatinha prepara o lançamento do novo Tracker. A princípio, a previsão para chegada do SUV às lojas era para abril. Mas o flagra do leitor Rafael Carminati, que surpreendeu uma unidade do Tracker 2020 já num caminhão-cegonha, mostra que os trabalhos estão adiantados. Em contato com concessionárias da capital paulista, a reportagem do Motor1.com apurou que na verdade a estreia será na segunda quinzena de fevereiro.
Apesar de um pouco distante das lentes do nosso leitor-espião, o novo Tracker 2020 flagrado aparenta ser da versão de intermediária LT, com rodas aro 16" e retrovisores e maçanetas na cor da carroceria - haverá um modelo de entrada com esses componentes sem pintura, conforme flagrado pelos nossos parceiros do UOL Carros (abaixo), que deverá ser chamado simplesmente de "Turbo".
Agora fabricado no Brasil, em São Caetano do Sul (SP), o Tracker terá uma gama mais ampla que o modelo anterior, importado do México. A meta, segundo ouvimos de fontes ligadas à GM, é fazer volume suficiente para brigar pela liderança do segmento. Ou seja, superar a marca das 6 mil unidades mensais, na briga com VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade, principalmente. A estratégia de versões e preços deverá ser baseada na linha Onix, da qual o novo Tracker aproveita a plataforma e diversos componentes.
O motor 1.4 turbo de 4 cilindros do modelo antigo será trocado por duas unidades de 3 cilindros: uma 1.0 turbo com injeção no coletor, de 116 cv e 16,8 kgfm (a mesma do Onix), e uma 1.2 turbo com injeção direta (estimada em 140 cv). A primeira terá opção de câmbio manual ou automático de 6 marchas, enquanto a segunda virá exclusivamente com a transmissão automática. A tração será sempre dianteira.
Algumas das atrações do Tracker já são conhecidas do Onix, como central multimídia com internet 4G, carregador de celular sem fio, chave presencial, botão de partida e alerta de ponto cego, além do assistente de estacionamento automático. Mas também haverá itens exclusivos, como teto-solar panorâmico e faróis full-LED na versão topo de linha Premier. O porte será semelhante ao do Tracker que conhecemos, porém, com melhor aproveitamento do espaço interno e maior porta-malas.
Preços ainda são guardados a sete chaves, mas deverão começar na faixa dos R$ 75 mil. Procurada, a General Motors preferiu não se pronunciar sobre a data de lançamento do modelo.
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