E aqui acaba a primeira semana efetiva de 2020. Assim como você, o mundo voltou ao trabalho já com as notícias vindas da CES (Consumer Eletronics Show, feira de tecnologias que acontece em Las Vegas) e outros assuntos, como as informações da nova Fiat Strada 2021 e a vinda do Jeep Compass híbrido ao Brasil. 

Nova Fiat Strada 2021: O que já sabemos sobre a picape

Strada 2020 Kleber Silva

A Fiat irá mexer na líder absoluta entre os comerciais leves, a Strada. A picape ganhará cabine dupla e diversas mudanças para seguir na mesma posição e continuar a "parceria" com a irmã, Toro, no pódio. Veja o que já sabemos sobre um dos maiores lançamentos do ano. 

Os carros mais importantes da década (2010 - 2020) no Brasil

Carros da década no Brasil

Lançamentos que mudaram seus segmentos ou o rumo da marca ou simplesmente venderam muito. Aqui listamos os carros lançados no Brasil mais importantes da década. Tem desde BMW i3 até a dupla Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. 

Jeep Compass híbrido vem ao Brasil - e o modelo 2021 já foi flagrado

Montagem final do Jeep Compass Híbrido

A Jeep aproveitou a CES para anunciar a vinda do Renegade e Compass híbridos para o Brasil. Chamados de 4xe, usam um motor elétrico no eixo traseiro e serão importados da Itália. Ao mesmo tempo, o primeiro flagra mostra a versão reestilizada do SUV médio, que deverá ser o primeiro a ganhar o motor 1.3 turbo no Brasil em 2021. 

Mercado 2019: SUVs superam sedãs no Brasil pela 1ª vez

O movimento era esperado. Os SUVs venderam mais que os sedãs em 2019, um reflexo da quantidade de lançamentos nos últimos anos no segmento mais desejado. Os sedãs ganharam reforços, mas ainda não conseguem bater os utilitários esportivos. Veja os números na reportagem. 

CES 2020: Sony surpreende e apresenta o carro 100% elétrico Vision-S

Galeria: Sony Vision-S concept

A Sony não apresentou o PlayStation 5 na CES, mas sim o Vision-S. Um carro elétrico e inteligente que poderia fazer frente aos Tesla, mas a própria empresa já confirmou que não entrará nesta briga. Veja os detalhes no InsideEVs!

Hilux e Focus lideram lista de menos e mais depreciados do Brasil

Toyota Hilux GR-S 2.8 turbodiesel

Se preocupa com a desvalorização na hora de comprar seu carro? Vale ver esta lista com os modelos que menos (e mais) desvalorizam no mercado. Há algumas boas (e ruins) surpresas. 

Galeria: Produção Jeep Compass Híbrido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com