A última semana completa de 2019 ainda reservou atrações para o mundo dos automóveis. No apagar das luzes do ano, ainda deu tempo de a McLaren bater um recorde de velocidade, enquanto a Ferrari deixou escapar mais detalhes de seu primeiro SUV, ou melhor, "FUV", que chega em 2021. Surgiram ainda novos informes sobre o mini SUV da Renault para países emergentes, um projeto que está sendo tocado na Índia. Nos EUA, avaliamos a nova geração do Nissan Sentra. E da Argentina vieram novos flagras da versão Mercosul do novo Peugeot 208. Confira!
Inteiramente refeito da plataforma ao design, o Sentra 2020 conquista com sua imagem arrojada e cabine espaçosa. Mas o motor 2.0 aspirado ligado ao câmbio CVT é suficiente para acender a chama do Nissan diante da concorrência mais famosa (leia-se Corolla e Civic)?
Se o ano que passou teve lançamentos de peso como os novos Onix, HB20 e Corolla, também marcou a despedida de modelos de renome como Fiesta, Focus e Golf do mercado brasileiro.
O pequenino Kwid vem formando família - ao menos na Índia, seu país de origem. Prova disso é que, após a minivan Triber (que leva até 7 ocupantes), a gama vai receber um novo integrante no segundo semestre de 2020: um mini SUV com menos de 4 metros de comprimento e motor 1.0 turbo (o mesmo do Clio europeu), inclusive com versão automática CVT.
McLaren Speedtail supera os 400 km/h
O protótipo de produção do Speedtail (também conhecido como XP2) chegou a 403 km/h de máxima e superou o recorde de modelo mais veloz da McLaren, que pertencia ao mítico F1.
A marca italiana segue firme no projeto 175, que dará origem ao tão polêmico SUV da marca. Tanto é que, de acordo com fontes internas, a ideia da Ferrari é vendê-lo como um "FUV", ou Ferrari Utility Vehicle, justamente para se distanciar do termo SUV já banalizado pela indústria. O bicho terá capacidade para quatro ocupantes e ao menos três opções de motorização, incluindo uma opção híbrida.
Novo Peugeot 208 Mercosul se exibe por completo
Após confirmar a produção do novo 208 na Argentina, a Peugeot resolveu abolir as camuflagens dos modelos de teste no país vizinho - e com isso revelar os detalhes do modelo para as Américas. Assim, já ficamos sabendo que haverá versões básicas com faróis convencionais e sem a famosa "presa" de LED que destaca o 208 nos modelos topo de linha. Resta saber como a marca vai posicioná-lo no Brasil, já que a intenção é manter o atual 208 como modelo de entrada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento