Audi diz que rodas maiores que 23 polegadas 'não fazem sentido'

Declaração foi data em entrevista recente por Marc Lichte, chefe de design da marca

Audi RS Q8 (2020) Audi RS Q8 (2020)

O tamanho médio das rodas tem aumentado consideravelmente ao longo das últimas décadas na indústria automotiva e, por vezes, é considerado fator determinante em termos estéticos. Mas será que existe um limite? De acordo com o chefe de design da Audi, Marc Lichte, sim. Em entrevista concedida recentemente, o executivo declarou que rodas maiores que 23 polegadas são desnecessárias, dando como exemplo de limite o conjunto usado pelo SUV esportivo RS Q8. Qualquer coisa maior que isso "não faria sentido", disse em conversa com o site Motor Authority.

Lançado recentemente, o RS Q8 adota como padrão rodas de 22 polegadas, mas tem um jogo de 23 polegadas como opcional - inclusive com várias opções de cores. O modelo usa ainda os maiores pneus já instalados em um Audi de produção, medindo 295/40. Para Lichte, o carro (que já é grande) não vai aumentar de tamanho e, portanto, apostar em rodas ainda maiores é desnecessário.

No entanto, o executivo pode estar falando exclusivamente para a Audi, já que outras montadoras não necessariamente devem concordar. O chefe de design da GM, Michael Simcoe, disse que rodas maiores de 24 polegadas - ou mesmo 26 polegadas - estão chegando. Quanto ao carro que usará esses enormes conjuntos, não temos certeza.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com