Honda Civic Sport Line combina visual de Type R e motor 1.0 turbo
Versão baseada no acabamento EX passa a compor portfólio do hatch no Reino Unido
Poucas semanas depois de anunciar a chegada da linha 2020 com novidades de design e equipamentos, a Honda do Reino Unido amplia o portfólio de versões do Civic Hatchback com a oferta de uma nova opção. Batizada de Sport Line, a variante se diferencia das demais pelo fato de combinar detalhes estéticos inspirados no esportivo Type-R com o motor 1.0 turbo de 126 cv. Além disso, toma como base o acabamento topo de linha EX e sai de fábrica recheada com uma série de itens de tecnologia e conforto. Os preços no mercado local começam em £ 25.510 para o modelo manual (R$ 138.900 numa conversão direta) e chagam a £ 26.910 (R$ 146.500) no CVT. As entregas estão programadas para janeiro.
Galeria: Honda Civic Hatchback Sport Line
Por fora, há exclusividades como apêndices aerodinâmicos laterais, difusor traseiro e aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Completam o conjunto rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura em preto brilhante, faróis em LED e carroceria pintada na exclusiva cor Obsidian Blue. Na cabine, destaque para bancos com costuras vermelhas, pedaleiras cromadas, sistema de entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, bem como câmera de ré integrada. O pacote de segurança Honda Sensing também está presente, oferecendo frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e monitor de pontos cegos.
Mecanicamente, apesar da aparência esportiva, o motor adotado é 1.0 turbo de 126 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, com trocas de marcha atrás do volante. Outras versões podem ser equipadas, além do referido 1.0 turbo, com motores 1.5 turbo de 182 cv e 1.6 turbodiesel de 120 cv.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Type R, que vem ao Brasil em 2023, terá 330 cv
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Já dirigimos: Novo Honda Civic 2023 híbrido impressiona e faz até 25 km/l
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Novo Honda Civic Si será vendido somente como sedã
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Novo Honda Civic Hatchback 2022 estreia com dose extra de ousadia