Poucas semanas depois de anunciar a chegada da linha 2020 com novidades de design e equipamentos, a Honda do Reino Unido amplia o portfólio de versões do Civic Hatchback com a oferta de uma nova opção. Batizada de Sport Line, a variante se diferencia das demais pelo fato de combinar detalhes estéticos inspirados no esportivo Type-R com o motor 1.0 turbo de 126 cv. Além disso, toma como base o acabamento topo de linha EX e sai de fábrica recheada com uma série de itens de tecnologia e conforto. Os preços no mercado local começam em £ 25.510 para o modelo manual (R$ 138.900 numa conversão direta) e chagam a £ 26.910 (R$ 146.500) no CVT. As entregas estão programadas para janeiro.
Por fora, há exclusividades como apêndices aerodinâmicos laterais, difusor traseiro e aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Completam o conjunto rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura em preto brilhante, faróis em LED e carroceria pintada na exclusiva cor Obsidian Blue. Na cabine, destaque para bancos com costuras vermelhas, pedaleiras cromadas, sistema de entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, bem como câmera de ré integrada. O pacote de segurança Honda Sensing também está presente, oferecendo frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e monitor de pontos cegos.
Mecanicamente, apesar da aparência esportiva, o motor adotado é 1.0 turbo de 126 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, com trocas de marcha atrás do volante. Outras versões podem ser equipadas, além do referido 1.0 turbo, com motores 1.5 turbo de 182 cv e 1.6 turbodiesel de 120 cv.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Type R, que vem ao Brasil em 2023, terá 330 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Já dirigimos: Novo Honda Civic 2023 híbrido impressiona e faz até 25 km/l
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Honda Civic Si será vendido somente como sedã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Honda Civic Hatchback 2022 estreia com dose extra de ousadia