A 11ª geração do Honda Civic terá uma série de mudanças que vão além de modificar o carro. Uma das será o fim do Civic Coupé, antes oferecido somente nos Estados Unidos e isso afetará a versão esportiva Civic Si, que acabará limitada à carroceria sedã. Nas últimas duas gerações, o Civic Si desembarcou no Brasil somente na forma de cupê e isso deixa dúvidas se virá mesmo com sedã.

Os rumores sobre esta mudança para o Civic Si já circulavam há um tempo, antes da apresentação oficial do novo Honda Civic. Agora a fabricante confirma esta estratégia, revelando que o esportivo será somente um sedã, justamente pelo fim da oferta da opção cupê de duas portas.

Galeria: Honda Civic 2022 - Avaliação

Esta nova estratégia traz uma outra consequência: o Civic só terá transmissão manual na versão hatchback (por conta dos custos) ou, para quem quiser o sedã, na Si. Todas as demais variantes do sedã são equipadas com o câmbio automático do tipo CVT e a marca confirma que o Si será oferecido com um pedal de embreagem.

Como era na geração passada, o Civic Si faz a ponte entre o Civic normal e o topo de linha Type R. O poderoso Type R só fará sua estreia no ano que vem e um documento vazado adianta que o Si iniciará suas vendas nos Estados Unidos em outubro, apenas um mês depois do hatchback. Com essa data e considerando que o Civic Hatch foi mostrado em junho, a apresentação do Si deve acontecer entre julho e agosto.

Resta saber o que a fabricante planeja para o novo Honda Civic 2022 no Brasil. Rumores apontam para o fim de sua produção em Sumaré (SP) e que passaria a vir importado nas versões mais caras, o que abre espaço para que o Civic Si seja uma delas. Apesar do preço alto (custava R$ 179.900), sempre teve uma procura por ser a opção mais esportiva da Honda no país. Vamos torcer para que isso não mude.

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